sábado, 15 de maio de 2010

Dicornius,MOL e Lucy

Acordei hoje determinada á ir na banca ver se o mangá de Elfen Lied já tinha chegado por aqui e ... puuf, que surpresa maravilhosa eu tive quando deparei ele bem ao ladinho de Claymore, logicamente eu não resisti a gastei o dinheiro que eu ia usar pra tomar sorvete (:x), mas valeu á pena o sacrificio pois o mangá está mesmo perfeito como tinham me dito, deu até vergonha alheia quando eu comparei com o de xxxHolic, nunca vou me conformar com o formato que a Jbc adotou mas fazer o que,nada neh. Como eu já li tinha pensando em manter o mangá no plastico, haha não resisti nem 3 minutos e na rua mesmo eu já começei á folhea-lo, digo que ficou muito caprichado o trabalho da Panini,esse formato 13,7x20cm é bem digno pois esses mangas-pocket são muito ridiculos,210 páginas,todas as onomatopeias traduzidas,não cortaram a história extra, MOL e nem os comentarios finais de Lynn Okamoto,ah sim e ainda vem com um glossário no final com algumas palavras ditas pelos personagens. Tem até o significado de "chan", viram que legal,eles não traduziram o "chan" como o pessoal da Jbc faz (hahaha notaram que tenho odio mortal por essa editora neh,acho que não só eu xD).

Maaaaaaas...mas infelismente logo quando fui dar uma olhadinha no glossário,encontro uma palavrinha estranha, "Dicornius"...alguém ai sabe o que significa isso ai?Fala sério neh,isso não pode ter sido um erro, prefiro acreditar que eles resolveram adaptar de "Diclonius" para "Dicornius" por algum motivo oculo do que crer que eles realmente erraram..fala sério neh. Essa palavra nem existe de fato,Diclonius é um termo usado no mangá/anime como referência á Lucy e companhia ltda, mas creio que realmente foi um erro muito tosco e que se repetiu nos diálogos dos personagens, pra confirmar isso dei uma olhada por cima e vi o cidadão Kurama se referindo á Lucy como "Dicornius", e no glossário o significado está correto,é aquilo mesmo que significa,somente o nome "Diclonius está equivocado ou alterado,vai saber neh. Apesar que isso possa encomodar pessoas mais critícas (como eu ~66), a Panini ainda está com muito crédito e com erros ou sem erros,quem vai deixar de ter Elfen Lied em sua coleção?



MOL

Mol é uma história extra do mangá Elfen Lied,á primeira de mais algumas que Lynn nos presenteou. É a minha preferida, conta a história de um garoto anti-social que tem um gosto tanto quanto estranho por bonecas,ele conhece Mol, uma garota do tamanho das bonecas dele,ela está fugindo e ele da abrido pra ela, logo eles vivem algumas aventuras e acabam se apaixonando. bem essa é a trama,se eu falar mais será spoiler, outro fato também é que esse extra não tem nada á ver com a história principal,o unico que faz linha com a trama principal é o último extra, que conta a história de Nozomi e as estripulias de Nana,Yuka e Nyu bêbadas.

7 comentários :

Anônimo disse...

Não é erro, japoneses não pronunciam o R, por isso dicornius fica como diclonius lá.

Lucas disse...

anonimo:
é exatamendo o contrário!os japonses não pronunciam o L,então a pronuncia de diclonius é dicronius ou dicornius!

Roberta disse...

Posso estar falando besteira, mas parece que a palavra Diclonius em latim, que quer dizer "criatura de dois chifres", não existe realmente. E o termo Dicornius é uma simulação do original. Pelo menos é o que consta do glossário do mangá.

Anônimo disse...

Eles não pronunciam o R mesmo G_G

Pedro S. Ekman disse...

No Street Fighter é sempre bizarro ouvir aqueles dubladores gritando "LLLLyu!"

pobre R

Wellinton disse...

hehehe tbm percebi isso Roberta,mas pelo q meu amigo me disse, nao pronunciam msm o L assim fica
"Dikuronius" pois L lá é "Ero" mas msm assim no glossario consta Dicornius mas pelo q me lembro eu vi em algum dos volumes explicando melhor essa diferença,mas nao me vem a cabeça agora G_G

Arthur disse...

deixa de bobeira, eles não falam é o L, o R eles pronunciam normalmente. Eles não dizem Lynn Okamoto e sim Rin Okamoto, então deixem de bobeira

Sigam no twitter:dafnesampaio@

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.