sábado, 21 de agosto de 2010

"Flip Flap" Coleções de contos de Lynn Okamoto


Faz um tempinho que vi essa matéria, mas sempre ficava com preguiça de trazer ela pra cá. Inicialmente eu li essa notícia no site AnimeKon, mas traduzi parte da matéria do AkibaBlog.

Eu não sei bem se é um pseudónimo ou não, mas Okamoto Rin (Lynn Okamoto) lançou uma colêtania de contos, com o nome de Flip Flap. Isso no ano de 2008. No total um conjunto de dos livros, incluindo um mangá que Lynn escreveu pela primeira vez, até então inéditas. No anúncio na estampa está escrito: "Ás vezes, é engraçado, ás vezes, é grotesca: sempre triste, mas de alguma forma é quente."




Como já tinha dito ali atrás, as histórias inéditas que Lynn escreveu pela primeira vez estão nessa colêtania. Estas tramas parecem ser o estagio embrionário do que veio á ser o mangá de Elfen Lied.

"Um velho que pode alterar as memorias das pessoas (vide o especial Memoria, incluso no volume 03), um pianista incomum que recebe um handicap (segundo a Wikipédia, é um termo inglês que significa "vantagem ou desvantagem" ou o ato de "dar vantagem ou desvantagem") e uma garota que tem poucos dias de vida (Vide especial no volume 01, MOL). A matéria diz que os personagens transitam entre a comédia e a tragédia, bem no estilo Okamoto ne? A matéria ainda trás o comentário de um cartunista, fã de Okamoto, Yoshihiro Togashi; "é pra você que quer ler uma história quente, eu o recomendo." Nessa coletânia á 9 contos, incluindo duas histórias completamente inéditas.

 (Melonbooks Akihabara)

Há ainda dois comentários de Okamoto, retiradas de seu diário, localizado em seu site pessoal. Ele diz sobre a coleção de histórias curtas ser bem limitada, que mesmo Elfen Lied ter sido lançado com rigorosa limitação na época, a coleção consegue ser mais limitada ainda. Creio que ele estivesse falando das tiragens ne. 

"Eu mesmo não consigo nem olhar para o que são as duas histórias inéditas. Eu vi aquelas histórias após 7 / 8 anos, e eu ficava "oh nooooooo!" depois apenas olhei as primeiras paginas. Então, não pude verificar mais. Mas eu sabia que tinha de vê-los, então eu tentei. Então, em breve, eu ficava novamente "oh noooooooooo". Eu perguntei se tinha como não incluir as duas histórias, mas não funcionou. Agora, elas estão no livro, mas eu ainda não consigo abrir. Quando eu folhear as páginas, eu vou voltar a dizer "oh noooooooooo!"

Rin Okamoto (2008/03/19)


Fico aqui imaginando...para o próprio Okamoto sentir vergonha alheia ao rever seu traço de tempos atrás, é porque deve ta realmente pavoroso rs. Mas bem que a poderia ter todas essas histórias como extras nos mangás lançados aqui pela Panini, porque mesmo que o traço de Lynn Okamoto não yão bonito, o roteiro é de primeiro nivel.

Trabalho  publicado no livro, "Arumaju "
Uma história sobre o incêndio num edifício


Trabalho publicado no livro, "secretário "
Sobre um homem que pode controlar Memorias

"MOL"
Uma menina que tem apenas uma semana de vida.

História de estréia de Lynn Okamoto, Elfen Lied 
(a primeira versão do mangá que conhecemos).

Uma obra inédita "Lime Yellow" Okamoto escreveu como one-shote depois que largou seu trabalho de como cartunista.

Outra obra inédita,"Flip Flap"
descrita como uma one-shote.


O traço de  "Flip Flap" está bem diferente do traço atual de Okamoto, eu achei o traço bem bonitinho. Bem...pelo menos aparenta ser neh. 
P.s: Pra quem não sabe, one-shote é um termo para histórias curtas. No Brasil, o termo pode variar um pouco, sendo que é descrito como one-shotes mangás de 01 volume.

Fonte: AkibaBlog

Um comentário :

raqueianops disse...

eae pessoal passei aki pra dizer que estou muito feliz por ter completado minha primeira coleção de mangás com a serie elfen lied^^
visitem meu blog http://mangasraq.blogspot.com/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.