quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mayu


Mayu começou á ser abusada sexualmente por seu padrasto assim que sua mãe se casou novamente. Ela contou á mãe sobre o abuso, mas esta não lhe deu ouvidos e ainda se sentiu enciumada.  Percebendo que o padrasto significava mais para sua mãe que ela propia, Mayu fugiu naquela mesma noite. Sem ter para onde ir, ela se viu em um grande problema e foi obrigada á sobreviver com migalhas de pão.




 Solitária e deprimida, um filhote de cachorro aparece á sua frente, ela imediatamente se apega ao cãozinho e começa á chama-lo de Wanta. Os dois passam á viver juntos em um abrigo de madeira, na praia de kamakura, Mayu divide com Wanta a comida que recebe, alias ele que divide com ela ne. A primeira aparição de Mayu, é quando Bando e Lucy estão lutando na praia. Ela inclusive salva Bando, que estava todo mutilado depois de uma sangrenta batalha com Lucy, evitando que este tivesse uma hemorragia, logo ela chama ajuda para ele.

 Quando vai devolver o quarda chuva, Mayu se depara com Kouta e Yuka, ela é convidada á entrar e comer com eles, mesmo relutante ela acaba aceitando ja que a fome era demais. O destino de Mayu, parece ser, estar sempre envolvida no meio das lutas de Lucy. Ela flagra Lucy e Nana se confrontando e ao tentar conter a briga, acaba sendo jogada por Lucy, perdendo brevemente os sentidos.


 Ela é levada para o hospital, como não conhecia mais ninguém, Kouta é chamado para busca-la. E assim o destino deles, mais uma vez se cruza, Kouta se mostra determinado á descobrir mais sobre Mayu. Mas toda vez que se toca no assunto, velhas feridas se abrem novamente no peito dela.


 Ela volta para o abrigo de madeira na praia, mas uma ingrata surpresa aparece, a dona de Wanta, que na verdade se chama James. A garota leva o Wanta (James) embora, deixando Mayu sozinha novamente. Mas a maré de azar de está acabando, Kouta e yuka resolvem adota-la e ela passa á frequentar a escola, Wanta de alguma maneira foge novamente de sua dona e volta para os braços de Mayu.


 Depois de um longo tempo, ela se encontra novamente com Bando, salvando o de novo, o que o deixa aflito, pelo fato de não gostar de ficar devendo favores. Ele lhe da o seu numero de telefone, para que ela lhe procurasse, quando precisasse de ajuda. Mas ao desconfiar que a garota, provavelmente saiba do paradeiro de Lucy, ele á agride.

Mas Mayu não guarda magoa dele e mesmo ele sendo duro e frio, ela consegue amolecer o coração dele. Futuramente quando á mando de kakuzawa, um mercenário invade a casa onde vivem e tenta violentar sexualmente ela e Nana, Bando aparece no melhor estilo "herói do dia" e salva as duas garotas ( as únicas que conseguiram amolecer o coração de pedra dele).
 E antes do fim do mangá, Mayu rouba-lhe um beijo na boca (chocante neh?). Voltando um pouco no tempo, Mayu encontra-se novamente com Nana, que estava passando serios apuros. Mayu assusta-se ao ver que a garota estava queimando dinheiro (O,o), elas acabam ficando amigas e Mayu á leva consigo para casa, onde Nana acaba dando de cara com Nyu.


 Ela ataca Nyu, que cai desacordada, provando assim a ira em Kouta que não perdoa a garota. Nana foge, mas Mayu vai atrás, persuadindo ela á ficar. As duas se tornam otimas amigas, quase irmãs, o que rendeu algumas fanfics, onde as duas desenvolviam um romance yuri. No final do mangá, Mayu termina de limpar toda a praia, onde bando costuma ficar fazendo a limpeza. Para a felicidade dela e surpresa dos fãs, Bando reaparece inteirinho, apesar de ter sido dividido em dois pela Lucy. Mayu parece manter um interesse romântico em Bando, mas não é dito nada sobre isso e não ao menos insinuações que isso possa ser possível, além do beijo que ela rouba dele.


Opinião

Mayu é dona de uma da histórias mais tristes de Elfen Lied e de vários outros animes/mangás, é algo que trás repugnância justamente por ser algo que acontece á todo momento no mundo e principalmente no Brasil. Homens que abusam sexualmente de crianças e na maioria das vezes dentro da propia casa já noticia batida nos jornais.

 Uma das cenas tristes e que da uma vontade enorme de entrar dentro da tela do monitor e fazer algo á respeito é quando é mostrado claramente no anime ela sendo abusada, algo muito chocante mesmo perto de cenas tão violentas que o anime/mangá apresenta. Pois uma coisa é você saber que esse tipo de coisa acontece á todo momento (infelizmente), outra é você assistir com seus propios olhos, essa foi uma das passagens que mais me revoltaram juntamente com o episódio em que Lucy sofre bullying dos colegas de classe, que matam impiedosamente o cachorrinho dela.


 Revoltante também é ela contar para a mãe o que acontecia e esta não dar a mínima, algo que também acontece muito neh?! Mayu sempre carregará essa dor consigo e é bem visível em seus olhos e modo de agir. Quando ela pega Kout e Nyu na banheira se agarrando, ela diz que "homens são todos iguais", não que ela não admire o Kouta, mas esta cena lhe fez recordar de momentos dolorosos, lhe deixando amargo por um estante.

 Mas o legal é que ela continua sendo uma garota simpática e com o coração cheio de ternura e a vida não demora em recompensar por ter passado por momentos tão dolorosos, colocando em seu caminho Kouta e Yuka. Mais tarde Nana, com quem desenvolve uma amizade especial, por ambas ter passado por momentos tão difíceis na vida, mesmo sendo tão novas. Alias, essas duas são muito encantadoras, é difícil de se imaginar, passando por tudo que elas passaram e ainda continuar com um sorriso no rosto. Lucy que o diga, mas pessoalmente pra mim esta sofreu um pouco mais até.


Algumas imagens do mangá


Mayu morrendo de fome T_T 

Mayu sendo abusada sexualmente pelo pedófilo padrasto

A mãe não está nem ai

Mayu se torna mais uma vitima das mãos pevertidas de Nyu

Mayu ownando Kouta, mostrando que sabe ser fria OHOHOH
Mayu sem noção do perigo






Screenshot's do anime









































































































































































4 comentários :

Luiz Brisa disse...

Tem um selo p/ tu
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/2010/08/selo-de-qualidade.html

Anônimo disse...

q.q.q.q.q orror coitadinha...

Anonymous disse...

q.q.q.q.q orror coitadinha...

Luiz Brisa disse...

Tem um selo p/ tu
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/2010/08/selo-de-qualidade.html

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.