segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falando um pouco sobre Mirai Nikki



Já faz um tempo, desde que o celular se tornou bastante popular no mundo inteiro, hoje em dia é difícil imaginar alguém que não faça uso dele. Mesmo eu, que odeio telefones, tenho o meu. E em algumas histórias que fazem uso dessa tecnologia, o celular se torna tão importante quando o personagem principal.

Todo esse paragrafo acima, é porque vou traçar umas linhas sobre o mangá Mirai Nikki (ou Diário do Futuro, como ficou conhecido nos EUA), que vai ganhar uma adaptação para anime em breve. Á alguns dias, foi lançado um OAV, que deixou muitos fãs decepcionados, pois parece mais um trailer de 8 minutos. Na verdade, podemos ver como um prólogo, de algo maior que está por vim.


Uma das primeiras coisas que me atraiu em Mirai Nikki, foi a personalidade do protagonista; um garoto que se "isola" e não se relaciona com ninguém, á não ser os seus amigos imaginarios. Amano Yukiteru tem dificuldade em fazer amigos e digo mais, na verdade ele nem se esforça muito para isso. Ele pensa em si mesmo como um mero espectador de tudo que acontece á seu redor e anota tudo em seu diário que tem no celular. Yukiteru tem um amigo imaginário, ao qual chama de Deus [Ex Machina]. Como nada de novo acontecia na vida de Yukiteru, Deus lhe da uma habilidade especial e lhe propoê um jogo, fazendo com que seu diário eletronico registre eventos que vão acontecer em um futuro próximo.

Yukiteru então, está sempre á um passo a frente das demais pessoas, mas ele se esquece que está fazendo parte de um jogo e que existem outras pessoas, com celulares capazes de prever o futuro. O jogo se consiste, nos donos dos celulares se eliminarem, até que sobre apenas um, e esse será o sucessor do Deus Ex Machina. Yukiteru então, começa a ser perseguido por outro jogador e não vê alternativa, á não ser se aliar á Gasai Yuno.


Gasai Yuno que se mostra profundamente interessada em Yukiteru, com seu celular, ela sabe de tudo que acontece com ele a cada dez minutos. Ele se mostra incomodado com isso, pois a garota é uma stalker, mais quais serão os verdadeiros motivos dela ser tão obcecada por ele? Será mesmo apenas atração? Yuno que mostra em certos momentos, um olhar e atitudes meio psicopatas. Alias, todos os personagens tem uma aurea meio doentia. E fazendo parte de um jogo, onde é matar ou morrer, a insanidade toma mesmo conta de alguns. O que torna tudo, muito interessante.

Mirai Nikki é muito bem desenhado e roteirizado por Sakae Esuno, desde Janeiro de 2006, pela revista Shonen Ace. Até o momento, já são 11 volumes publicados. Quanto ao OAV, por essa amostra de 8 minutos, da pra notar que muitos fatos serão alterados na animação. E por esse OAV, quem assiste e nunca leu o mangá, pode ficar um pouco perdido. Então, corra e leia o mangá, que é tão bom quantos aqueles thrillers policiais, cheios de acontecimentos á todo momento. Com uma trama envovente, explorando ao máximo o suspense psicologico e com personagens bem mais interessantes, do que aparenta em um primeiro olhar despretencioso.


Genero: horror,Supernatural,
Suspense, Psicologico

3 comentários :

Anônimo disse...

aodrei o desenho quando sair me avisaa por favor
e eu acho o seu blog muito legal um dos melhores q ja vii
quando sair o anime me manda um recadiinho meu email é : bruninha-soad1@hotmail.com
beijinhos brigada

Manolo Master disse...

O Manga é perfeito, eu li tudo em um dia de tao perfeito que foi, voce começa a ler e nao para mais! A OVA foi uma bosta, espero que chegue o anime em episódios porque é o minimo que este manga merece. Abraço o/

Manolo Master disse...

O Manga é perfeito, eu li tudo em um dia de tao perfeito que foi, voce começa a ler e nao para mais! A OVA foi uma bosta, espero que chegue o anime em episódios porque é o minimo que este manga merece. Abraço o/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.