domingo, 30 de janeiro de 2011

GOSICK #04 - A Bruxa Dourada...ops, A fada Dourada


E depois de termos um belo desfecho no arco encerrado do episódio passado, voltamos os olhos para uma nova história que surge. O curioso é que, esta trama do motoqueiro que tem sua cabeça decepada, originalmente é o primeiro capitulo do mangá. Os mistérios sem duvida, não são tão intrigantes e empolgantes, e se você é fan desse universo de romances policiais e saboreia uma trama de mistérios, como se fosse um capuchino, pode ser que fique um pouco decepcionado com Gosick. Mas o trabalho que esta sendo feito com os personagens, desenvolvendo-os em meio as tramas apresentadas, está sendo um show a parte, a Victorique por si só, já toma conta de tudo e Kujo, apesar de meio ingênuo as vezes, é um protagonista muito agradável e fácil de se gostar. Apesar que sua aparência franzina, meio que destoá do ambiente em que a trama gira. Se ele tivesse um designer, menos infantiloide, seria perfeito.

No mangá, o sangue esguicha, bem ao estilo Tarantino em Kill Bill

Seguindo um caminho diferente da obra original e alterando as ordens cronológicas, o segundo arco de Gosick já começa com a ação em andamento. Kujo esta preso por assassinato e precisa da ajuda de Victorique para provar sua inocência. Através de flashbacks, vemos como as coisas se encaminharam até o presente momento. um motoqueiro tem sua cabeça decepada e Kujo presencia tudo. Em questão de minutos a sagaz Victorique desvenda todo o mistério, que era bem obvio. Ficamos sabendo um pouco mais sobre Victorique, o que é bem legal, pois apesar dos 24 episódios iniciais, parece que não haverá uma enrolação ou muita embromação e os personagens centrais terão sim um bom desenvolvimento, juntamente com o andamento das tramas principais. Mas isso pode deixar uma certa apreensão, do que estaria por vim nos episódios finais e com o anime atingindo seu ápice, espero que corresponda. Arco novo, história nova, novos personagens e a primeira a ser apresentada é Avril Bradley, uma misteriosa estudante que foi transferida da Inglaterra e que logo chamou a atenção de Kujo, por ser fisicamente a garota "dos sonhos" que ele idealizava e mentalmente começou a fazer comparações com Vitorique, bem, quando a isso todos nos sabemos aonde vai dar (negação + constatação = cai a ficha, se da conta que esta apaixonado).


Avril Bradley de alguma forma esta ligada ao caso policial, não podendo se constatar que seu envolvimento é direto ou indireto, o que é mais provável, pois por mais rasos que os mistérios se apresentem, estaria muito na cara ela ser a peça principal do quebra cabeça. O episódio se completa com Victorique desvendando o caso de um cavaleiro que morreu, preso em uma cripta. Este caso tem ainda uma enigmática ligação com o primeiro, talvez com Avril servindo de elo entre os dois. O assassinato foi passional, e a ligação de Avril Bradley com o caso, talvez pudesse ser Millie Marl, a pessoa que cometeu o crime. Assim as peças do quebra cabeça se mostram bem claras, apesar do motivo ainda ser oculto, assim como a ligação entre um caso e outro.


Foi um episódio muito agradável, e o conflito entre os personagens principais, ficou perfeito sendo trabalhado em segundo plano. A trilha incidental então, só tenho a elogiar. Em alguns momentos, remete até a clássicos shoujo do passado, como a cena da Victorique correndo e descendo a escadaria, com sua imagem se tornando estática com a trilha dramática ao fundo. E eu sei que se trata de um anime shounen. Mas as características estão todas ali, quem assistiu animes como Rosa de Versalhes percebe rapidamente. Aoi Yuuki, a seiyuu de Victorique, esta fazendo uma trabalho incrível, ela que ainda esta com outra personagem principal ao mesmo tempo, a Kaname Madoka, do anime Mahou Shoujo Madoka★Magica. O tom, dado por ela, a ambas as personagens, são totalmente diferentes e só pra deixar registrado, ela ainda dublou na temporada passada, a queridissima Sunako, do anime Shiki. O que dizer de uma seiyuu que consegue dublar em curto espaço de tempo, personagens tão distintos como esses? Maravilhosa néh. E os cenários do anime continuam me impressionando, mesmo sendo tantos episódios e com um orçamento não tão alto, espero que continuem desenvolvendo um bom trabalho na parte técnica. Eu com certeza tenho mais a comentar, e principalmente sobre a falta de lógica que Victorique comete as vezes em algumas resoluções rápidas, mas fica pra próxima.


"Meu maior inimigo é o tédio, mas meu maior inimigo é a bagunça. 
Enquanto você me livra do meu maior inimigo, você mesmo é o meu segundo maior inimigo."
-Eu acho que essa frase tem muito mais haver com sentimentos internos, do que fatos externos que esteja acontecendo ao redor, como se presupoe a frase no primeiro momento D:D:




3 comentários :

Jhon Almeida disse...

Cara Gosick é ótimo né, dos que eu to acompanhando acho o melhor da temporada até agora, o desenvolvimento dos personagens é um show a parte, sem falar que a gente ainda tá em janeiro e Victorique já se candidata a ser a personagem do ano.

E não é que depois de vermos um cara tomando uma flechada na testa no ep2 e não sair uma gota de sangue, vimos sangue jorrando em uma cabeça sendo arrancada. kkkkkkkkkkkkkkk

julio pq disse...

Gosick subiu rapidamente no meu conceito, tem mesmo muitas criticas quando aos mistérios, mas eu não vejo que esse seja realmente o interesse do anime. É um anime feito pra jovens, veja como foi desenhado a Victorique e o Kujo. É mais uma aventura rodeada por mistérios, assim como Tim Tim, alguem ai assistia? É uma coisa leve, discontraida, pra divertir mesmo. Viram que a personagem nova ta na OP? Eu tenho uma ideia meio maluca sobre a Victorique. É o seguinte, a estoria dela se assemelha e muito com a do Fye em Tsubasa (conhecem?) e todos sabem que na verdade, ele tinha um irmão gemeo e que ficaram os dois trancados em uma torre. Na oP de Gosick aparece duas Victorique....eu sei que estou viajando na maionese aqui. Risos.

Moka-chan disse...

Gosick cada dia melhor. Já é o melhor anime da minha lista nessa temporada. Espero que a seguencia desse caso, continue tão boa quando foi esse episódio.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.