segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lançamento: Nononono, capitulo 12


Olha, antes de tudo, deixem eu dizer que sou uma garota extremamente passional. Por mais tranquila que eu seja no dia a dia, tem situações que fazem o sangue italiano que existe em minhas veias simplesmente ferver. Há, e isso vale pra obras ficcionais, eu fico igual uma maluca em frente ao computado, me descabelando, mordendo os labios, falando palavrão. Ai a unica coisa a se fazer é me levantar, respirar fundo, tomar um copo de água, ou então eu rasgo o mangá, no caso de ser uma mídia virtual, a possibilidade do teclado ir parar na parede são enormes (@.@).

E pra que eu disse isso tudo? Simplesmente porque Nononono me tira do sério diversas e diversas vezes. Tem o fato de eu odiar e repudiar qualquer tipo de covardia, principalmente envolvendo mulheres, crianças e animais. Ah, mas seria só eu deixar de ler não é? Tem muita gente que evita ler esse tipo de obra por causa disso. De qualquer forma, eu gosto de dramas e os conflitos que esse tipo de genêro abrange. Será que sou masoquista?

 BAIXAR





Estamos tendo a oportunidade de acompanhar o drama de Nonomiya, de uma forma mais discontraida, mas ainda assim, percebemos um certo desespero no ar, por parte da personagem. Nonomiya que é uma personagem super carismatica e que está sempre tentando o seu melhor. Ea também me lembra muito uma personagem de Kaleido Star, a Sora Naegino, que se muda do Japão para os EUA em busca de realizar um grande sonho, que é fazer parte do famoso circo fictício que dá nome ao anime. Alias, Kaleido Star foi inspirado no famoso Circo de Soleil. A história não trata de romances, super poderes, ou de slice of lifem a linha narrativa da trama é sobre superação, o drama e as situações bem humoradas se encontram presentes, assim como em Nononono.  Tanto Nonomiya, quanto Sora, tiveram que abrir mão de muitas coisas importantes, passar necessidades, humilhações, sem familia em lugar completamente estranho. E mesmo que uma hora ou outra, a tristeza venha fazer companhia para ambas e até pensam em desistir em vários momentos, mas acabam superando e tentando novamente. É a coisa mais clichê do mundo, mas não importa se é clichê ou não, tem que ser interessante, certo? É por isso que vamos deixar de pre-conceito, pois mesmo mangás e animes de esportes, tratam de assuntos bem mais além do que simplesmente o dia a dia da pessoa praticando alguma modalidade.

4 comentários :

Anônimo disse...

quando vc vai postar o proximo capitulo diz aí vlw

Anônimo disse...

vc esta demorando para postar pq não esta conseguindo um site com o manga para traduzir eu conheço 2 site com o manga Nononono mas ta em ingles

Roberta Caroline disse...

Na verdade é preguiça hehehe. A Vicky e o Alone já me passam tudo traduzido. Mas não temam, estou trazendo um monte de capitulos semana que vem pra compensar essa semana.

Anonymous disse...

vc esta demorando para postar pq não esta conseguindo um site com o manga para traduzir eu conheço 2 site com o manga Nononono mas ta em ingles

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.