sábado, 29 de janeiro de 2011

A Lucy ainda vive?


Não, não e não. Este não se trata de um "Mais de 8 mil investigations". Nãnã, é o titulo do mais recente e-mail que recebo, fora os termos de busca, a procura da tão já famosa pergunta; afinal, Lucy está viva ou não? Oras, pra mim e mais meio milhão de pessoas que assistiram, a resposta é meio obvia, mas por algum motivo oculto, algumas pessoas ainda ficam meio na dúvida. Mas é algo que é completamente normal, quando se termina de assistir um anime como Elfen Lied e ainda suas emoções se encontram confusas e não sabe o que se pensar direito. Então, vou escrever aqui minhas impressões finais sobre esse fatídico acontecimento.
Falando exclusivamente do anime, a Lucy se encontra mais viva do que nunca. E eu cheguei a essa conclusão depois de pensar por alguns instantes, pois as unicas opções que eu via, era o fato daquela sombra ser a Lucy ou a doutora Arakawa, nenhuma outra personagem se enquadraria bem naquele momento. Outro fato a se considerar, é a forma da nem tão mistériosa sombra. Pelas proporções, é uma forma feminina. Notavel pelos largos quadris, joelhos e coxas unidos, são caracteristica bem da mulher mesmo.


Mas porque você cosiderou o fato de Arakawa ser a sombra? No final do anime, Kakuzawa estava a procura do misterioso estudante que esteve com seu filho, antes de sua morte. Para assim, talvez descobrir o paradeiro de Lucy. Mas Arakawa, não se sabe bem o porque, rasgou a foto e informações que descobriu, guardando para si a foto e o endereço de Kouta. Viram só só como poderia ser ela? E se você já leu o mangá, deve estar ciente que Arakawa e um mistérioso (sim sim, nem o nome dele foi revelado para nós @.@) homem contratado por Kakuzawa, fazem uma inusitada (pra não dizer perigosa hihihi) aposta e quem encontrasse o paradeiro de Lucy primeiro, seria o ganhador. Levando-se tudo isso em consideração, creio que não seja muito "viagem" da minha parte. Certo?

E pensar na Lucy, como primeira possibilidade de ser aquela sombra, é algo que deve acontecer com todos ou pelo menos quase todos. Como a Lucy em sua personalidade real, mantém um postura mais ereta e sisuda, acredito que naquele momento fosse ela na forma de Nyu, que tem um jeito todo moe e delicado. As informações para que se considere o fato da pessoa ali, ser a Nyu, vão mais além do fato do relógio começar a tocar do nada. Sabe-se que, as diclonius (me recuso usar a palavra dicornius :P) quando perdem os seus chifres, voltam á um estado de inocência ou melhor dizendo, desenvolvem uma personalidade, idealizada por elas como perfeitas, diferente do que são na realidade. Os eventos que ocorrem nos ultimos minutos do anime, se dão logo após Lucy e Kouta se despedirem e a moça ser alvejada pela artilharia da S.A.T, perdendo assim seus chifres.


Todos nós sabemos que Lucy não morreria com simples tiros, certo? Mesmo que ainda fossem balas prórias para matar diclonius, quem leu o mangá, sabe que ela já escapou com vida de coisas bem piores e que seus poderes se desenvolvem muito rapidamente. Mas ai vão dizer, mangá é mangá e anime é anime. Verdade, mas o anime é uma adaptação do original em mangá, querendo ou não e por mais diferentes que algumas coisas sejam, o essencial da obra foi sugado. Kanbe sabia muito bem o que estava fazendo, pois tinha conhecimentos dos rumos que o mangá estava tomando, e teve o máximo de cuidado para que seu anime não destoasse tanto do original. Informações omitdas e algumas adaptações inevitaveis, foram feitas para que o anime saisse tão perfeito, como ficou. Pois, é obvio que o anime nada mais foi que uma promoção para o mangá, assim como aconteceu em Claymore, mas ai não tivemos uma adaptação tão feliz e o resultado foi um final filler.


E mesmo que o anime tenha parado pela metade do mangá, pelas mãos de Kanbe, recebemos um maravilhoso presente, que foi um final bem adaptado, que não "feriu" o original e muio menos botou um fim definitivo ao anime. Com um gancho que considero senssional, aquela sombra no final deixou um gostinho de "quero mais", misturados com um curiosidade quase que incontrolavel por saber quem estava por trás da porta. E claro, nunca que existiria uma segunda temporada, se a Lucy-sama estivesse morta, certo? E mesmo que ela infelizmente não tenha acontecido, o anime se encerrou de forma satisfatória. "Aquela garota" que nós sabemos ser a Nyu ser citada e logo depois o relógio voltando á funcionar justamente quando a pessoa "mistériosa" chama á porta, deram o toque mágico e romantizado que o anime precisava pra ser encerrado com chave de ouro, outros detalhes como o fato da Nyu viver mechendo no relógio, nada mais é que um artifio usado para que o relogio voltando a funcionar tivesse mais enfase e as pessoas que assistissem pudessem imediatamente ligar aquela sombra á presençade Nyu.

Outro detalhe interessante, é Wanta latindo desesperadamente, como fez em outra oportunidade, na presença de Lucy. Sinistro? Bem, deixo aqui o registro do pedido do e-mail:

ainda estou meio atordoado com o fim de Elfen Lied não consigo dormir direito pensando sobre uma coisa. a questão é. a Lucy ainda vive?
-Jhun Cerberos

Espero que você e outros que enviaram e-mails ou me perguntaram se sintam respondidos. É só uma opnião pessoal minha, claro. Então, sintam se a vontade para discordar também. E mesmo que tendo relutado em fazer, o post esta ai e espero que agrade. A seguir, o post com a resposta: "Quem matou a tia Odete Roitman" (-n).



13 comentários :

Wellington disse...

Só digo uma palavra : concordo.

Wellington disse...

Tudo se encaixa corretamente, e como diz um amigo meu, foi friamente cauculado

julio pq disse...

Não tem como discordar. Eu não sei como tem gente que ainda tem dúvidas.

Jhon Almeida disse...

Wow, essa é a pergunta que eu mais ouço quando eu indico o anime pra alguém e a pessoa termina de vê-lo.

Pra mim a sombra no portão considerando um final definitivo do anime pode ser tanto a Lucy já com a personalidade idealizada por ela, que era a Lucy que conviveu até certo ponto feliz com o Kouta na infância, ou a Nyu mesmo, totalmente esgotada depois daquela "pequena guerra".
Não creio que seja a Arakawa porque a sombra bate exatamente com a roupa que a Nyu/Lucy tava usando, que por ser tão justa, na sombra dá até a impressão que está sem nada (momento consultor de moda kkkkkk).

Pode parecer doidera mas eu conclui o seguinte: Como a cena final se passa provavelmente alguns dias depois dos acontecimentos daquela noite, Lucy em alguns desses dias passou por lá escondida pra consertar o relógio, porque acho que Nyu não conseguiria. Daí tempos depois volta com uma personalidade totalmente Nyu, ou com uma personalidade já idealizada por ela igual a que eu citei antes, querendo viver momentos iguais aos felizes (até certo ponto) que ela teve junto com o Kouta na infância (rodou Yuka HAHAHAHA).
Parece muita doidera? hauhauhauhauhauhaua

Mas uma coisa todo mundo pode ter certeza, aquela sombra significava uma coisa muito boa, porque como vc citou Roberta, o Wanta tava latindo, mas com uma expressão feliz.

Roberta Caroline disse...

HUAHUAHUAHUAAHUAHUAHUAHUA Jhon anda brisando muito. Mas é néh, o bom é cada um poder imaginar o que se encaixaria melhor. Eu sempre pensei que, o lance do relógio, fosse algo mais tipo, um grande segredo que poderia mudar a forma como vemos a Lucy/Nyu. Eu só ainda não conseguir ligar os fatos e qual seria o segredo huahuahuaahuahu. Quando eu estou entediada, eu começo a brisar sobre coisas loucas, qualquer dia eu penso em algo que satisfaça minha mente.

julio pq disse...

A minha interpretação é mais louca, no anime sempre mostrava a Nyuu fuçando no relogio, assim quando ela chegou novamente no portão, o relogio voltou a funcionar por sentir sua presença. Eu sei que isso aqui não é Clamp, mas sabe se la. E bem observado pelo Jhon, parece mesmo que ela esta nua. E quem sabe ela realmente não esta nua? Eu li a entrevista que voce postou do Mamoru e la ele dizia que nos projetos iniciais para o fim, era fazer a Lucy ser capturada. Talvez ela tenha sido mesma capiturada e por algum motivo, conseguiu fugir, completamente nua; Claro que pra tras ela deve ter deixado um rastro de sangue

Sakura disse...

Tem um detalhe, eu acho que a Lucy não ficaria parada na porta de fora e muito menos retornaria depois daquela despedida. A Nyu sim e a expressão feliz do wanta denuncia isso. Agora fiquei com vontade de rever elfen lied.

Alex disse...

spakspoaks
eu li no mangá a palavra dicornius e me desesperei.
Hoje me négo a fala essa palavra.
Diclonius já ta massa

Hikaru (Odair) disse...

realmente, Dicornius é horrivel!!

Sakura disse...

Tem um detalhe, eu acho que a Lucy não ficaria parada na porta de fora e muito menos retornaria depois daquela despedida. A Nyu sim e a expressão feliz do wanta denuncia isso. Agora fiquei com vontade de rever elfen lied.

Hikaru (Odair) disse...

realmente, Dicornius é horrivel!!

Jhon Almeida disse...

Wow, essa é a pergunta que eu mais ouço quando eu indico o anime pra alguém e a pessoa termina de vê-lo.

Pra mim a sombra no portão considerando um final definitivo do anime pode ser tanto a Lucy já com a personalidade idealizada por ela, que era a Lucy que conviveu até certo ponto feliz com o Kouta na infância, ou a Nyu mesmo, totalmente esgotada depois daquela "pequena guerra".
Não creio que seja a Arakawa porque a sombra bate exatamente com a roupa que a Nyu/Lucy tava usando, que por ser tão justa, na sombra dá até a impressão que está sem nada (momento consultor de moda kkkkkk).

Pode parecer doidera mas eu conclui o seguinte: Como a cena final se passa provavelmente alguns dias depois dos acontecimentos daquela noite, Lucy em alguns desses dias passou por lá escondida pra consertar o relógio, porque acho que Nyu não conseguiria. Daí tempos depois volta com uma personalidade totalmente Nyu, ou com uma personalidade já idealizada por ela igual a que eu citei antes, querendo viver momentos iguais aos felizes (até certo ponto) que ela teve junto com o Kouta na infância (rodou Yuka HAHAHAHA).
Parece muita doidera? hauhauhauhauhauhaua

Mas uma coisa todo mundo pode ter certeza, aquela sombra significava uma coisa muito boa, porque como vc citou Roberta, o Wanta tava latindo, mas com uma expressão feliz.

julio pq disse...

Não tem como discordar. Eu não sei como tem gente que ainda tem dúvidas.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.