segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mahou Shoujo Madoka★Magica: Peça desculpas Urobuchi, seu sádico sanguinário


Yo minna-san. Hoje eu me toquei, em como eu ando por fora do mundo das noticias envolvendo anime e mangá, e só fui perceber, depois de assistir o terceiro episódio de Madoka Magica. A série me encantou, sem ao menos eu saber nada a respeito, mesmo que no primeiro instante, tenha começado a assistir por parecer diferente. E para minha surpresa, meu timing continua apuradissimo, não só temos em Madoka ótimos cenários, como também um excelente roteiro, amarrado e bem desenvolvido. Eu poderia ficar aqui me derretendo em elogios á série e desdenhar em como o Tim Burton parece ridículo, quando se assiste aos excelentes efeitos visuais em Madoka. Mas eu não estou fazendo esse post random pra falar disso. Mas antes de eu entrar de verdade no assunto, deixa eu avisar para os que acompanham o anime e que por acaso, ainda não viram o episódio 3, que esse texto possui spoilers, certo? Se você já assistiu o anime, continue acompanhando o que tenho a dizer. Se você não assistiu, por achar que é um anime felizinho demais e para meninas, saiba meu amor que você não poderia estar mais errado. Lets go!



A noticia já teria sido vazada ainda em abril de 2010, e eu não sei o que eu estava fazendo que essa noticia não chegou até a mim. Mas Gen Urobuchi veio a publico se desculpar por ter enganado a audiência japonesa, ao apresentar o anime Mahou Shoujo Madoka Magica, simplesmente como apenas mais um anime desses de mahou shoujo que conhecemos, como Sakura Card Captors. Na verdade, a intenção do diretor do anime Akiyuki Shinbo, era esconder o nome de Urobushi, para assim surpreender a todos. Urobushi inclusive já teria feito afirmações como: "É decepcionante que o meu novo anime seja chamado de 'Chidamari ( poça de sangue ) Sketch" ou "Eu quero fazer o público feliz pelo anime (Madoka Magica)", no entanto seus esforços teriam sido em vão, assim disse ele.


Você deve estar se perguntando, mas quem é Gen Urobuchi? Oras, ele é só a mente por trás de obras como Phantom: Requiem for the Phantom, Phantom: requiem for the Phantom, Phantom: The Animation, Black Lagoon - Badi Shaitane, Fate / zero, e Blassreiter. O que todos as obras tem em comum? Violência descontrolada. Urobuchi  escreve roteiro e cria cenários e digo que ele faz isso muito bem. Agora acho que todo mundo que não sabia, está ciente de que esse cara é um demônio, no bom sentindo claro. Digamos que seria o mesmo que colocar o Lynn Okamoto (Elfen Lied) ou Ryukishi07 (Higurashi e Umineko) para escrever o roteiro, entendem? Bem, Puella Magi Madoka Magica (nome original do anime), é produzido pela Shaft, stúdio conhecido por dar uma fotografia diferente aos seus animes, assim como um ar mais nonsense. Madoka Magica que já se mostrava excelente, agora cresce mais ainda no meu conceito e creio que no de todos que assistiram o episódio 03. E se confirmando, esse anime pode entrar para o imaginário coletivo, como o mahou shoujo que ousou em sua linguagem, mostrando uma trama obscura, com violência gráfica (mesmo que, disfarçados com efeitos lindíssimos) e uma história que definitivamente não é para crianças. Bom, o anime esta no demográfico seinen, acho que isso já diz tudo. E vou ficando por aqui, pois a minha intenção era justamente essa, bater um papinho em forma de post, com vocês (isso se alguém teve animo suficiente para ler até o fim).

Fonte: CartoonLeap e Myanimelist

3 comentários :

diclonius disse...

eu fiquei bestão com esse episódio, fico até com medo onde isso tudo pode parar. Espero que saibam o que estao fazendo.

cham disse...

puta que pariu, tá muito bom. eu comecei a assistir pra lembrar da época que eu via sakura, super gatinhas (???) e essas coisas.

diclonius disse...

eu fiquei bestão com esse episódio, fico até com medo onde isso tudo pode parar. Espero que saibam o que estao fazendo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.