domingo, 6 de fevereiro de 2011

Freezing #05 - mimimimimimimimimimimimi


Quem procura, especificamente o anime de Freezing procurando uma boa história, não vai conseguir achar isso em um anime tão comercial. O anime tem fan-service, um bom background e um character designer que atende bem a esse tipo de história, a trilha sonora nem é muito requisitada, mas corresponde muito bem quando exigida, sem falar na ótima opening, embalada pela musica  "Color". Mas e quanto ao conteúdo? Bem, depois de passados 5 episódios, dos 12 planejados, a impressão que se tem é que a trama ainda não decolou. Ou melhor dizendo, a história ainda não se fez presente. Por enquanto tudo se resume a estudantes despeitadas e com o ego inflado, que querem a todo custo deixar Satellizer Bridget humilhada, além de um protagonista que por muitas vezes se torna irritante e com frases de efeito...que não causam efeito algum (@.@).


Mas Freezing nem chega perto de ser o pior anime da temporada e é boa pedida para aqueles que procuram apenas diversão, tem batalhas muito bem produzidas e animadas, muita ação, além de muito peito de fora e calcinha para alguns garotos e garotas, que adoram isso. Eu não teria o interesse que tenho por esse anime, se não fosse o mangá, que está longe de ser perfeito, mas que ainda assim está bem distante de sua versão animada. Mas não vou aqui traçar comparações. Esse episódio mostrou Satellizer em fim aceitando Aoi Kazuya como seu Limiter. Satellizer que não demonstra publicamente, mas no fim ela é apenas mais uma garota como qualquer outra, tímida e insegura. Particularmente eu acho muito fofo esse lado dela e traça um paralelo legal de como ela se diferencia de outras personagens badass, pois ela é toda atrapalhada, além das situações de ecchi que o autor acaba colocando ela, o que concerteza tira um pouco dessa sua aparente seriedade, como foi quando Kazuya não sei como, vai parar com o rosto no meio de seus seios, deixando a garota completamente desconcertada e corada.


O episódio apresentou também mais uma Pandora; Rana Linchen, uma estudante transferida do Tibete. Ela foi enviada para a academia West Genetics a fim de encontrar sua alma gêmea (que na verdade seria um Limiter). Ela não sabe muito sobre suas habilidades e muito menos o que vem a ser Pandora, Limiter's e  Novas. Acho que deu pra perceber que Rana não aparenta ser uma personagem que vá pertencer a ala podre de Freezing, mas ainda assim ela é muito ingênua como vocês terão oportunidade de ver, fato que a colocará em certas confusões. E já começando pelo próximo episódio onde teremos mais do mesmo: um desafio a Rainha Intocável > Kazuya se metendo > desfecho. O que foi o episódio? Foi legal, mas não tão empolgante como os dois anteriores, o que faz deste um episódio bem mediano, pelo fato do anime estar explorando uma formula quase que episódica.

Certo, alguns homens merecem mesmo isso ^_^

4 comentários :

julio pq disse...

Essa menina com esse shortinho Jeans me lembrou Black Lagoon :D
Em comparação com o outro, esse ep não foi nada empolgante, o próximo no minimo, teremos mais pancadaria.

Jones disse...

Pois é, o anime está completamente fora do enredo do manga, fiquei muito decepcionado enquanto a isso mesmo porque pensei que a única coisa que modificariam era mostrar como era a batalha “Carnival” para estender o anime e rechear com mais batalhas, mas infelizmente não foi só isso, estão mudando d+s, daqui a pouco vai virar uma historia totalmente diferente 0_o. Por isso prefiro ainda o manga, o anime fico mais como fan service msm.
Obs: Não é uma copia descarada de Evangelion???

Roberta Caroline disse...

Não acho que seria exatamente uma copia ne Jones, mas que, tem uma influência forte e direta ali tem e no mangá isso se torna ainda mais evidente ao meu ver.

Jhon Almeida disse...

Pois é Jones, tenho o mesmo ar de decepção. Eu me empolguei bastante com o mangá e to tentando ser mais compreensivo com o anime (não sei até quando rsrs) separando um do outro, mas esse episódio foi muito fraco em relação ao anterior, até as lutas que era uma das únicas coisas que estavam se salvando no anime, no 5 foi muito abaixo do que tava sendo.
E pelo jeito próximo episódio teremos mais do mesmo..

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.