domingo, 13 de fevereiro de 2011

Freezing #06 -Fight de Rana Vs Satellizer...seria melhor ter ido ver o filme do Pelé


Tem se tornado bem usual achincalhar adaptações, na maioria das vezes de forma injusta, já que se trata de mídias diferentes e com linguagens distintas. Mas sempre tem aquela adaptação que consegue ser completamente infeliz, e Freezing está quase nesse nível. Digo quase, pois o anime ainda tem seus atrativos, e não me refiro ao seu lado ecchi (que nem é lá essas coisas - pra quem adora o gênero). Mas o anime ainda tem uma qualidade técnica muito boa, oferecida pelo desconhecido estúdio A.C.G.T.

Uma adaptação é muito complicada de ser feita, pois não basta somente pegar as imagens estáticas do manga e anima-las. Precisa se imprimir emoção e fazer com que a obra se torne independente do original, para que a pessoa que assista consiga compreender o mínimo da história.


Como eu cheguei a comentar no post anterior, esse episódio foi apenas mais do mesmo, algo bastante usual em animes de garotas mágicas. Mas é ai que entra o roteiro, pois mesmo que a mesma base seja usada em todos os episódios, o publico consegue se manter cativo se o roteiro lhe prender. Nesse episódios tivemos um duelo entre a aluna transferida Rana e a "Rainha" Satellizer. O motivo desta vez? Kazuya, que acabou por despertar um grande interesse de Rana. Com uma pitadinha de veneno, a Pandora Atia Simmons coloca Rana contra Satellizer, elas que já desenvolviam uma certa rivalidade, com esse empurrãozinho não faltou mais nada para que as duas partissem para os finalmentes.

Mas será apenas eu que estou achando esse enredo bem mexicanizado?  Bem, eu suponho que o senhor Takashi Watanabe (diretor responsável pelo anime) esteja pensando em fazer como grande climax do anime, esse fio condutor com as Pandoras do terceiro ano, que querem acabar com Satellizer. Difícil dizer já que estão omitindo alguns fatos do mangá e não da pra dizer que isso irá servir de trunfo mais a frente.

Meninos, sério que isso aqui foi excitante ou algo assim? Pff.. ^.~

O episódio 06 está no mesmo nível do anterior, ou seja, nem a luta entre Rana e Satellizer convenceu. No mangá ela se dá de forma muito mais violenta e agressiva, terminando com as duas completamente lesionadas  fisicamente. Nos capítulos em que esse episódio se baseou, fala-se também fala um pouco mais a fundo sobre o passado de Satellizer e sua influente familia. Explicações mais técnicas e completas sobre a habilidade de Kazuya poder usar Freezing sem nenhuma parceira. E mais um adendo, a cena de Rana colocando Kazuya contra a parede no refeitorio, tomou proporções ecchi gigantescas, se distanciando da cena original. E isso faz Rana parecer vulgar demais. Ela que já tem um atrevimento bem característico.

Quero jogar Kombat com as meninas de Freezing @.@

Acredito que o anime esteja pecando justamente em querer retratar todos os fatos do inicio do mangá, algo que com toda certeza não iria funcionar tão bem em um anime de 12 episódios, então acabam por limar informações uteis, em detrimento de outras cenas que não fariam a menor falta. Como o enredo do mangá flui de forma mais lenta no inicio, seria preciso que houvesse mais bom senso, como é o caso de Hourou Musuko, onde a narrativa do anime começa bem a frente do mangá. Já falei por demais, então fico pro aqui. Comentei pouco sobre o episódio? Mas acredite que foi melhor assim, ou caso contrário seria tão interessante quanto.

P.s.:E eu disse que Freezing era mangá, mas sei e entendam que se trata de um manwha (quadrinho coreano) que esta sendo publicado no Japão.

Dessa eu gostei. Me amarro em tomadas de cenas de banho desde que assisti o filme Psicose (Psycho),obra-prima de Hitchcock D:

7 comentários :

julio pq disse...

[quote]Meninos, sério que isso aqui foi excitante ou algo assim? Pff.. ^.~"[/quote]

Por favor Roberta, não faça pergunta difícil rsrsrs. Você não faz idéia em como pode ser a mente de um homem.
Quanto ao episodio, fiz como o Jhon e também fui atrás do manga e prefiro nem comentar nada sobre o anime ou então, vou falar muito aqui. Gostei das criticas feita.

julio pq disse...

oh, voce tambem curte Hitchcock hein? Meu filme preferido dele é Os Passaros.

Jones disse...

O que falar deste episodio?!? Pois é ta cada vez pior, nem adaptação da pra dizer que é 0.O Tão apagando e atropelando toda a historia pra encaixar em apenas 12 epi, que triste. Bom vale pelas cenas picantes, acho eu, pq se quero historia leio o manga msm.
E eu achava que isso era o máximo de bizarrice que eles podem fazer mas hj dando umas das minhas bandas pelos sites de canais de TVs japonesas encontrei o programa mais bizarro q essa adaptação ae. É da TV-Tokyo e o nome é OH! Mikey (uma zoação da vida americana).
Vo bota os links ae:

http://www.youtube.com/watch?v=PardfjrIXag&feature=related (leg inglês)

http://www.youtube.com/watch?v=__YxLkiI3B0 (é uma compilação só das risadas deles bizarro)

http://www.youtube.com/watch?v=cTQpIM5V580 (um programa Inglês fazendo um documentário sobre)

http://www.tv-tokyo.co.jp/oh-mikey/ ( p/ terminar site oficial rs).

Obs: Tem certeza que é por causa do Hitchcock?!?!? Brincs -_-‘

borbs (twiiter @Andresama) disse...

esse anime se tornou uma decepção. Vale só por ter os personagens do mangá em versão 2D. E claro, poder ver as curvas da Satellizer. Mas quanto ao conteudo, ta deixando a desejar mesmo.

Jhon Almeida disse...

"Meninos, sério que isso aqui foi excitante ou algo assim? Pff.. ^.~"

Minha cara Roberta, vc subestima a mente perversa de nós homens. MUAHAHAHAHAHAHAHA (se bem que podia ter sido menos desfocado huahauhuahua)

Agora falando sério, acho que vcs já conhecem minha opinião sobre o anime então nem vou repetir pra não ser chato, então comentando sobre o episódio é puramente mais do mesmo. Duas Pandoras lutando pra não chegar a lugar nenhum, e apesar de passar na AT-X que geralmente não tem a frescura de censura, não sei o porque da luta das duas ter sido "suavizada" também. Com os ótimos efeitos visuais/sonoros que as lutas do anime tem, ficaria perfeito se as mesmas fossem no estilo das sangrentas do manwha.
Agora, ecchi que é ecchi tem que ser que nem na cena do banho, como diria aquele: AÍ SIM!!! \o/

ps: Ainda bem que vc lembrou que é manwha, porque sempre que vou comentar sobre Freezing, esqueço e sempre digo mangá. rsrs

Roberta Caroline disse...

Kowai do primeiro video. Todos sorridentes daquele jeito é assustador UHAHUAHUAHUAAHUAHUAHUAUHAUHAHUAHUA. De tanto assistir filmes de terror trash na infância, peguei trauma dessas coisas D:

Minha reação ao segundo video: O_O ...... :S.................. T_T buaaaa, kowaaaaaaaiiiii

Cara, você me traumatizou, terei pesadelos hoje quando for dormir :/

Ah, e quanto a sua pergunta Jones...bem...digamos que ele foi só o catalizador ^.~

@Julio @ Jhon
Ermh...tah né. Realmente não da pra subestimar os homens D:

E n éh, eu também acho mais facil e pratico falar mangá hahuauhaauhauaa, tenho medo de sempre esquecer alguma palavra na afobação e escrever manwha errado. Questão de costume também D:D:

Roberta Caroline disse...

Kowai do primeiro video. Todos sorridentes daquele jeito é assustador UHAHUAHUAHUAAHUAHUAHUAUHAUHAHUAHUA. De tanto assistir filmes de terror trash na infância, peguei trauma dessas coisas D:

Minha reação ao segundo video: O_O ...... :S.................. T_T buaaaa, kowaaaaaaaiiiii

Cara, você me traumatizou, terei pesadelos hoje quando for dormir :/

Ah, e quanto a sua pergunta Jones...bem...digamos que ele foi só o catalizador ^.~

@Julio @ Jhon
Ermh...tah né. Realmente não da pra subestimar os homens D:

E n éh, eu também acho mais facil e pratico falar mangá hahuauhaauhauaa, tenho medo de sempre esquecer alguma palavra na afobação e escrever manwha errado. Questão de costume também D:D:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.