sábado, 12 de fevereiro de 2011

GOSICK #06 - Desvendando o passado de Victorique


Yo minna! No episódio cinco de Gosick, tivemos um final de arco muito interessante com uma levada bem romântica e mesmo que a resolução do caso apresentado não tenha sido a mais original, com certeza foi bem simpática. Alias, Gosik é uma série bem mais despretensiosa do que aparenta. Podemos reconhecer isso no inicio desse arco, que vai abordar sobre o passado da entediada Victorique.

Esse episódio caiu mais para o lado dramático, dando ênfase nos conflitos entre os personagens, Kujo e Grevil, este de forma mais velada. Claro, como estamos falando de Gosick, o suspense e mistérios continuam presentes, mas este fora deixado para segundo plano ou simplesmente a narrativa conflituosa roubou a cena.



O enredo desde episódio se resume á: Kujo leva ao conhecido de Vitorique um caso de roubo ocorrido na cidade, mas claro que ela em sua infinita sabedoria desvenda tudo em questões de segundo. É uma diversão a parte observar suas feições diante de algo que para ela não representa desafio algum. E Victorique é um gênio, e gênios estão quase sempre isolados e entediados, vide as grandes mentes pensantes dos romances policiais, que tem como maior vinculo afetivo, seus assistentes ou amigos pessoais que estão sempre lhes acompanhando nos casos, mas que costumam ter um Q.I de esquilo. Victorique que parece estar mais sensível e geniosa do que o costume, acaba se desentendo com Kujo. Á noite, ela arruma suas coisas e planeja sua partida para a vila dos lobos. E aqui temos uma conexão com algo já citado em episódios anteriores, os lobos cinzentos, fazendo uma clara referência.

Se no episódio anterior, foi mostrado mais sobre a referência sempre feita a Victorique sobre a mistériosa Fada Dourada, neste temos outra referência direta. E com a permanência da freira, que é uma personagem que estava diretamente envolvida com a subtrama deste episódio onde foi provado por Victorique que ela havia cometido o tal roubo logo no inicio. Fica claro uma relação com o caso de Cordelia Gallo, mãe de Victorique, que supostamente teria cometido um assassinato no passado. E o que nos aguarda nos episódios futuros, é Victorique tentando provar a inocência de sua mãe e alguém ai dúvida que ela consiga tal proeza?


8 comentários :

Jones disse...

Bah, acabei de ver este epi apesar de eu não ser um fã de GOSICK, creio que vejo mais pela qualidade gráfica e pela personagem principal que é muito moe. Mas não posso deixar de concordar que a trama do anime é bem trabalhada, fora isso não tenho mais o que dizer deste anime já que vc praticamente narrou o epi 6 rs, mas é por isso que gosto do seu blog XD.
Há me pergunto se vc gosta ou assiste Mahou Shoujo Madoka Magika, porq pra mim é considerada a melhor série até agora. Fico pensando em quão adulto pode ser uma historia de anime utilizando uma categoria tão infantil como a de mahou shoujo, realmente espetacular. Ficaria feliz se vc também comenta-se sobre os epis de Madoka porque tem muita coisa que pode ser discutida. Bom acho que é isso, continue com este blog maravilhoso. bjux

julio pq disse...

Victorique é maravilhosa, mesmo se o roteiro fosse uma porcaria, eu assistiria mesmo assim pelo belo visual e pela Victorique. Ep mt bacana, to adorando o fato deles estarem correndo e respondendo os fatos imediatamente, sem muitas delongas. Como a novel ja terminou, será que podemos sonhar ocm um final feliz entre os dois?

Roberta Caroline disse...

Sim sim, a qualidade gráfica é incrível e só o fato de ser um anime histórico já me cativou. Cara, eu adoro Madoka Mágica, pra mim é um dos melhores da temporada ao lado de Hourou Musuko e Fractale. Madoka é uma das melhores surpresas dessa temporada, e pretendo sim fazer um post falando sobre o anime, mas vou deixar pro final. Mas já tem um post meu sobre o anime lá atrás, falando do famoso terceiro epsódio, nesse ai a paranoia foi tanto que tiver de postar. Ah, obrigado pelo elogio ;)

(uma curiosidade qe postei no tumblr: http://robertablood.tumblr.com/post/3264594734/ocultismo-em-mahou-shoujo-madoka-magika)

Júlio, será? Acho que vai ser como sempre, algo meio sugestivo mas sem entregar muito. Eu estou lendo o mangá, mas ainda esta bem no inicio, estão realmente acelerando as coisas. Creio que pretendem encaixar todas as novel's dentro dos 24 episódios programados. Pelo menos até o momento, eu estou achando bem interessante. ;)

Jones disse...

Caraca meooooooooo, muito obscuro o negocio, por isso que to falando que é o com mais coisas para se discutir. To falando que aquele bichinhu é o capeta rs. Mas q bom q c vai fala dele depois, fico feliz XD. Agora to esperando vc posta sobre o ultimo epi do Freezing pra te incomodar mais rs. È issu ae bjux.

Jhon Almeida disse...

Victorique mais cativante impossível. *_*

É que nem o julio falou, mesmo se o roteiro fosse uma porcaria (o que não é, é muito bem trabalhado) eu assistiria pela bela qualidade gráfica, e claro pela nossa loirinha kawaizuda.

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Amoooo esse anime, Victorique é incrível!


P.s: Que idade tem ela? Alguém sabe?

Roberta Caroline disse...

Ainda não foi revelado no mangá. E talvez nem seja, depende se o autor fez essa revelação nas novels que por um acaso, já chegaram ao final. Estou esperando que o anime seja bem completo. Mas aposto que Victorique deva ter uns 14 anos... ^_^

O Mundo escuro de Morringhan disse...

u-run Também aposto em algo assim, ela tem pinta de mais nova...Toda fofa!^_^Nunca tinha ouvido falar de Gosick até a estréia do anime...Mas estou gostando de tudo, do cenário e de como as peças se encaixam sem magia etecétera rs. Só um monte metáforas e histórias inventadas para encobrir a verdade. O que eu não gostava é o Kujo, mas comecei a gostar ele é tão atencioso com a Victorique!^_^Mal posso esperar pelo 8° ep.!!!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.