quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Kore wa Zombie desuka? #04 - As lágrimas de Eucliwood Hellscythe


Semana muito maluca, vários atrasos, fim de férias, muita coisa pra fazer e a preguiça tomando conta. E hoje eu assisti alguns animes que me deixaram com muita vontade de ficar morgando, esse de Kore wa Zombie foi um pouco diferente. Foi um episódio que se pode dividir em dois atos, o primeiro trazendo Ayumu e Yuu como destaque e a revelação de quem era a misteriosa sombra que sempre estava a espreita dele e preciso dizer que, foi uma revelação aquém de todo clima criado. Coisas bizarras é a coisa mais normal do mundo nesse anime, mas a presença do cão de guarda do sub-mundo e o fato dele parecer um boneco pvc deixaram meu termômetro anti-tosquice nas alturas. A boca dele praticamente não se mechia e se tratando de um anime, nada mais normal esperar que ele fale normalmente e não como boneco do Barney.


As cenas da Sera que pela primeira vez na vida fez um jantar, também foram divertidíssimas e pela primeira vez eu também ri da frase: "O protagonista deste anime é um zumbi, não tente isso em casa". Ayumu que adquiriu de vez o mesmo discurso que todo protagonista de harém anime moe (ex; animes da Key, Suzumiya Haruhi e até Higurashi) possui, que é o de salvador do dia e que sempre protege o doce sorriso da linda mocinha (e nesse caso tenho que dizer que a mocinha dessa história é mesmo muito lindinha). Momentos Yuu e Ayumu foram a melhor parte do episódio e ao que parece, foi a unica serventia daquele cão de guardo do sub-mundo, que foi revelar ao nosso estimado protagonista parte da verdade sobre a necromacer. Os mais sentimentalistas ou emotivos, com certeza curtiram muito e para quem não curte nada disso, deve ter soado meio piegas ou achado que foi uma tentativa fail de emocionar.


A segunda metade do episódio, também tivemos belíssimas cenas e um senso de humor que considero excelente e nada tão exagerado, como vinham fazendo antes. Parece que puseram o pé no freio e foi ótimo. Ayumu se transforma mais uma vez em "Masou Shoujo" e juntamente com Sera vai em busca da cabeça do baleião que está nos ceus da cidade, provocando caus. Ele evoluindo como uma mahou shoujo foi uma tacada ótima, me lembro muito bem disso em Sairlor Moon e Suite Precure, a cada aumento de poder, mais acessórios são acrescentados ao uniforme, mas mesmo que eu tenha uma fetiche por cross-dressing, a Haruna fica melhor com o uniforme (:o), ela que por sua vez continua "comendo mosca", o que é uma pena. Agora que Yuu tem permissão de Ayumu pra demonstrar mais suas emoções, mais esquisitices estão por vir. E enquanto isso, a trama principal continua ganhando forma a cada episódio, neste tivemos o tal serial killer aprontando das suas e uma revelação importante, sobre o que esta motivando-o a atravessar suas vitimas com uma espada e a vitima da vez, ao que tudo indica foi a pobre Kyoko. Só porque eu comecei a desconfiar dela....



5 comentários :

julio pq disse...

eu acho muito bonitinho o jeitinho da senhorita Eucliwood Hellscythe. Quando o Ayumu tem aquelas viajadas basicas com ela, eu morro de rir.

Jhon Almeida disse...

Ah eu adorei esse episódio, achei bem bacana essa mistura de seriedade com humor "esculhambação" (sempre na medida certa lógico). Claro que o doberman que quase não mexe a boca pra falar foi tosqueira total (nem perto de achar engraçado), mas nesse episódio a química entre Yuu e Ayumu rolou bonito hein.
Eu dou risada de mais também quando ele tem aquelas viajens com ela julio, "ONII-CHAN" hauhauhauhauahuahuau Mas no 4 eu não gostei não da voz da "seyuu do dia", eu prefiro quando ela "fala" com a voz mais kawaizuda huahauhauhauhaua

Jhon Almeida disse...

Ah já ia esquecendo, "vc não pode ficar mais fofa!!!" KKKKKKKKKKKKKKKKK Ri muito disso. *_*

Roberta Caroline disse...

"vc não pode ficar mais fofa!!!" UHAHUAHUAUHAUAHAHUAUHAUHAHUAHUAHUAAHU. Mais moe impossivel néh? Em tempo; também estranhei a duablagem da seiyuu convidada nesse episódio.

julio pq disse...

eu acho muito bonitinho o jeitinho da senhorita Eucliwood Hellscythe. Quando o Ayumu tem aquelas viajadas basicas com ela, eu morro de rir.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.