quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Supernatural The Animation - Ansiedade


E o anime de Supernatural está quase saindo do forno, com estréia oficial prevista para o próximo dia 22 ( caiu na rede o primeiro episódio, com uma qualidade lixo). Supernatural que se destaca no meio de todas essas adaptações suspeitas que a Madhouse vem fazendo de séries americanas. Mas o que se espera é que nível dos episódios seja excelente e o fato da série original ser um live action, também ajuda bastante pois ainda não há todo aquele conceito formado nos quadrinhos e sendo uma adaptação, é normal que ajustes sejam feitos e todos sabem disso devido as mídias serem distintas uma da outra. Caso fosse adaptação de um quadrinho americano para anime, acredito que seria mais dificil driblar toda a "mitologia" já formada na H.Q. (vai dizer que por mais bonzinho que seja o anime Wolverine, não se sente incomodado com aquela aparência bishounen?).



Trailer com um preview que achei incrível e ao som da maravilhosa "Carry On My Wayward Son" - que não será a versão original da música -  Ao que tudo indica haverá um respeito por parte da trilha sonora, que no seriado é tão marcante. 

O anime vai ter 22 episódios e será dirigido por Shigeyuki Miya (Lupin III: Green vs Red, Buzzer Beater) e Atsuko Ishizuka (Aoi Bungaku Series), nunca vi nenhum trabalho dos dois (que eu me recorde), mas tomara que façam uma ótima adaptação. O plot da série? Bem, basicamente será retratado as duas primeiras temporadas do seriado - que particularmente considero as melhores - com a adição de novos episódios focados na infância dos dois irmãos Winchester  (Sam e Dean) e nas vidas de personagens secundários.

Com Eric Kripke (criador da série original) supervisionando de perto todo o projeto, podemos talvez com muitos coisas descritas no diário de John Winchester (pai de Sam e Dean).

A série original segue os irmãos Winchester, Sam ( Jared Padalecki ) e Dean ( Jensen Ackles ), que caçam criaturas e se envolvem em fenômenos sobrenaturais, usando inicialmente como fio condutor o desaparecimento do pai deles, assim como a estranha morte da namorada de Sam. É exibida desde 2005 no canal  CW e atualmente se encontra na sexta temporada. O seriado ganhou popularidade e vários fãs com seus episódios centrado no suspense e estranhos acontecimentos sobrenaturais. Eu gostava muito mais quando a trama era centrado somente no confronto e investigação dos irmãos Winchester, envolvendo casos de possessão e espíritos oriundos do inferno - ou não - e será nessa fase em que o anime vai se basear.

Mesmo para quem nunca assistiu o seriado, não vai encontrar problema algum, pois o anime terá sua própria linguagem, assim como sua cadeia de acontecimentos, não precisando recorrer ao original para sanar dúvidas. É uma formula simples e batida, mas se bem feita, sempre faz sucesso (olá Ghost Hunt).


Gênero: ação, horror, supernatural, drama, suspense
Tema: Demônios



Sinopse dos primeiros 10 episódios


1.01 - Skin (Pele)
Ao investigarem um terrivel assassinato, os irmãos dão de cara com um Metamorfo demoníaco que rouba a forma de Dean para continuar com os assassinatos.






1.02 - Roadkill (Morte na estrada)
"A rodovia é assombrada somente uma vez por ano. Temos até o nascer do sol para por um fim nisso!"  Sam, Dean e uma pessoa que quase fora vítima da estrada, lutam contra o relógio para por fim em um fantasma assassino, exatamente na data de seu aniversário de morte.





1.03 - Home (Lar)
Após22 anos, Sam e Dean voltam á casa onde passaram a infância. Agora, uma jovem mulher vive lá e se os pedadelos de Sam estão corretos, ela pode estar ameaçada pelo mesmo mal que matou sua mãe, Mary.





1.04 - Blood of Beast (Sangue de besta)
Sam e Dean resolvem ajudar um garoto que está sendo intimidado por garotos mais velhos na escola. Ele na verdade é filho de um "pacifico" vampiro que tinha jurado não atacar humanos e sobreviveu bebendo sangue de gado. O garoto também tem o sangue vampiro correndo nas veias, mas ainda desconhece sua verdadeira natureza.




1.05 - Ghost on the Highway (Fantasma na Estrada)
Sam e Dean estão dirigindo ao longo de uma estrada e de repente são perseguidos por um carro da polícia. Logo descobrem que tem ocorrido inúmeros e inexplicáveis acidentes de carro na região. Todos os acidentes envolvem um Chevy Impala. Agora eles terão que investigar o caso e provarem que são inocentes. descobre-se que na verdade um espírito do mal, tomou a forma de um Impala e está tentando vingar-se da cidade.



1.06 - Bloody Mary 
De volta em 2004, quando Sam estava estudando na universidade de Stanford, ouve se falar em um suspeito caso de morte envolvendo Jéssica, uma moça com quem ele estava começando uma amizade. Para Jhon e Dean, algo cheira mal no caso e eles começam uma investigação além da vida universitária de Sam. É presumido oque isso tudo foi causado por um fantasma chamado "Bloody Mary", mas na verdade tudo fora causado por uma fantasma diferente.


 1.07 - Temptation of Demon (A tentação do demônio)
Será focado em Maria, uma cristã fiel e iludida por Yed - um dêmonio dos olhos amarelos - para se tornar sua serva, em troca da cura de sua filha doente. Ela inicialmente recusa, mas acaba sedendo.






1.08 - Everlasting Love (Eterno amor)
Múltiplos homicidios tem acontecido em IIIinois e as vitímas são sempre mulheres loiras com 20 anos de idade. Na cena do crime, ficam traços de Formaldeído (produto químico) e Sam, juntamente com Dean descobrem as impressões digitais de uma mulher que morreu em 1940. Uma trágica história de amor de um médido louco.




1.09 - Poverty Spirit (Espírito da pobreza)
Dean é possuído por um espírito Japonês da "pobreza" e tenta se livrar dele, mas descobre que terá que lutar com o espírito da "prosperidade", pois os dois são faces da mesma moeda.






1.10 - Moon Shine (A luz da lua)
Sam e Deam investigam um assassinato em que as vítimas foram mortas por animais selvavens. Inicialmente eles suspeitam que tenha sido feito por cães do inferno, mas descobrem que os assassinatos estavam sendo causados por um lobisomem.

8 comentários :

julio pq disse...

Muito bom Roberta, estou é muito ansioso pra assistir e vou ficar aguardando a versão oficial mesmo. Supernatural merece uma premiere em uma ótima versão.

Jhon Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jhon Almeida disse...

Cara o título do post não poderia ser mais perfeito, tanto que a minha ansiedade era tamanha que acabei não resistindo e assisti anteontem o episódio que vazou. hihihi
Sabe como é né, baixei só pra dar uma conferida no comecinho, fui vendo, e quando me dei conta já tinha acabado. hauhuahuhuahaua /tonto

Roberta Caroline disse...

Euri HUAUHAUHAUHAAHUAHUAHU. Pois é Jhon, isso já aconteceu muito comigo também, sempre ia ver só o inicio e só me dava conta quando o episódio chegava ao fim. Mas isso é bom, quer dizer que o primeiro episódio foi ótimo. ;)

borbs (twiiter @Andresama) disse...

Cara o título do post não poderia ser mais perfeito, tanto que a minha ansiedade era tamanha que acabei não resistindo e assisti anteontem o episódio que vazou. [2]

Eu gostei do que assisti, apenas não entendi nada :|

Jhon Almeida disse...

Ah nem posso comentar muito porque vi no japonês puro, daí lógico que fiquei sem entender muitas falas. Mas deu pra acompanhar porque a essência é a mesma do episódio original do metamorfo, tem coisinhas que dá pra criticar mas só vou fazer quando ver legendado e entender tudo perfeitamente pra saber se o que tem pra criticar é justo ou não.

Roberta Caroline disse...

Euri HUAUHAUHAUHAAHUAHUAHU. Pois é Jhon, isso já aconteceu muito comigo também, sempre ia ver só o inicio e só me dava conta quando o episódio chegava ao fim. Mas isso é bom, quer dizer que o primeiro episódio foi ótimo. ;)

julio pq disse...

Muito bom Roberta, estou é muito ansioso pra assistir e vou ficar aguardando a versão oficial mesmo. Supernatural merece uma premiere em uma ótima versão.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.