terça-feira, 22 de março de 2011

Kore wa Zombie desuka? #10 - TODOS RECLAMA, WHAT HAPPENED?


Voltando de um pequena pausa (devido as circunstâncias que vocês devem conhecer), Kore wa Zombie desuka voltou a ser exibido. Faltando dois episódios para o fim, todas os conflitos que envolvem nossos queridos personagens ainda continuam um mistério e o tempo também passou para eles, Yuu continua sumida e o Ayumu continua com aquele olhar de dar sonozzzzzz procurando pela necromancer. O enredo continua uma coisa louca mas há um fio condutor desde o primeiro episódio e só o que da pra afirmar é que tudo gira em torno da Yuu. Seja os primeiros episódios e aquele série de mortes misteriosos, pelo aparecimento de criaturas bizarras denominadas Megalos ou até mesmo, por esse outro zumbi que a Yuu vivia antes de Ayumu, mas que ainda nem sabemos qual seu verdadeiro objetivo ao fechar o certo em torno da necromancer.



Clannad? As vezes o anime engana e fica parecendo adaptação de jogo eroge da Key

Não sei definir exatamente o que foi esse episódio. Transição, enche lingüiça? Foi um episódio razoavelmente bom, mas que nada acrescenta a história. Novas personagens apareceram...mas também não acrescentaram nada, apenas um pequeno conflito com a ninja desgarrada de sua missão - que é matar Yuu - que ainda não tendo recebido um grande destaque foi importante, em termos de desenvolvimento da Sera.


O zumbi, dito como o Rei da Noite ao contrário do que se pensava, não sabia do paradeiro de Yuu e então resolve "brincar" um pouco com os amigos dela, forçando a aparecer. E quem sofreu com isso foi o pobreeee Ayumu que novamente teve seus membros decapitados. Yuu acaba aparecendo e cedendo a vontade do antigo aliado. Mas Ayumu e companhia ilimitada não desistem e vão atrás dela. Mas novamente caímos no lugar comum, pois ela acaba fugindo com o Rei da Noite. A cena foi bem bonitinha, ele tentando alcançar as mãos dela, impedindo a de ir com seu rival, mas ainda assim não foi tão tocante como as cenas do episódio passado e em termos de emoção, também não convenceu. Em questão de comédia, ainda deu pra soltar um meio sorriso, mas nada muito extravagante. Realmente, nada cooperou para que este episódio pudesse ser algo digno de final de temporada.

Por essas e outras que adoro a Haruna XD

A melhor cena do episódio na minha concepção, é sem dúvidas a seqüência final, com Ayumu servindo de sacrifício para Haruna (que estava bem legal no episódio, ainda que meio apagadinha) e Kyoko. Termina com a bomba explodindo, deixando um bom gancho para o próximo episódio, que espero ser mais revelador ou no mínimo, melhor desenvolvido. Tecnicamente a qualidade continua a mesma e trilha sonora que é tão legal nesse anime, dessa vez também não salvou. Episódio morno.

Eu não sabia que Ayumu podia voar ou flutuar pra cima sem os poderes de masou shoujo :B

2 comentários :

MARCELO disse...

foi bem sei lá mesmo. Será que tiveram de mudar de ultima hora por causa da censura? Não teve proposito algum esse episódio.

julio pq disse...

deixa eu fazer coro também. Não me senti bem assistindo esse episódio. Toda a atmosfera do anime pareceu estar errada por algum motivo. Não teve progressão na estoria, não teve a tensão necessária. Aquele jantar com todo mundo em volta foi uma coisa surreal, apesar de um dos pontos altos de todo episódio, mas o resto, foi muito fraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaco. E cacete, afinal, qual é o vilão desse anime que até agora não se mostrou? Ayumu, traga a Yuu de volta, nos te imploramos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.