terça-feira, 1 de março de 2011

(mimi chatinho) 1 aninho de nyuu nyuu nyuuuu


Olha só que legal, o nosso blog começou pequenininho e hoje já está bem grandinho no que diz respeito a conteúdo. Ontem fizemos um ano, não teve post especial porque todos os planos feitos anteriormente acabou não se concretizando a tempo. Eu e Vicky planejávamos fazer um vídeo falando sobre o primeiro aninho do blog, mas fica pra próxima. Deixo aqui registrado a todos que de alguma forma colaboraram para que esse projeto desse certo, seja com comentários, leitura dos posts ou nos indicando. No inicio, o plano era fazer um projeto focado unicamente em Elfen Lied. Vicky criou o blog e imediatamente me juntei a esta ideia, juntas postamos muitas coisas sobre o anime e mangá, mas para que não ficasse somente no superficial e pudéssemos ter um diferencial, em sua maioria os posts foram informativos e optativos. 

Particularmente foi o que eu senti mais falta quando procurei informações referentes a Elfen Lied, foi um anime que mexeu comigo e me deixou baqueada por alguns dias. Hoje acho que conseguimos trazer pra todo mundo muitas matérias referentes ao tema e mesmo que algumas alternando bastante entre boas e ruins, foram feitas com mais carinho do que com um olhar mais crítico. Sentido-se com a missão cumprida, Vicky está as voltas com sua faculdade (mulher adulta x.x) e não pretende acrescentar mais nada. Alone, um amigo que nos ajudou muito no inicio, também se desligou, mas de alguma forma, está sempre nos dando uma mãozinha, agora mesmo ele que está traduzindo o outro mangá de Lynn Okamoto, para todos aqueles que se tornaram fãs do autor. Eu tinha a opção de me dedicar a outros projetos, mas digo que mesmo no inicio a ideia deste blog não tenha me empolgado tanto, hoje tenho um carinho imenso por tudo e todos que fazem parte deste lugar. Então porque não continuar com o blog sempre atualizado? E não estou só nesse novo cliclo, agora também tem o Pedro (Critico Nippon), que sempre nos brinda com matérias mais críticas e divertidas. Então, muito obrigada a todos vocês que estão sempre conosco, citar o nome de cada um, seria injustiça e sempre tem aqueles que se mantém ocultos, mas espero que um dia deixe pelo menos um oizinho. 

Este foi mais um post super off-topic e nada divertido, mas como não saiu nada ontem, senti que devia uma palavrinha a vocês que tem a enorme paciência de ler o que eu escrevo.

14 comentários :

Jhon Almeida disse...

Bom como sou preguiçoso vou copiar o que já tinha postado no "Inaugurando a Bagaça". HUAHAUHAUAHUAHUA


É com uma enorme satisfação que venho aqui exatamente um ano depois do "Inaugurando a Bagaça" lhes dar os parabéns pelo 1 ano de Elfen Brasil.
Conheci o blog procurando algo sobre o mangá de Elfen porque já tinha visto o anime e tava procurando alguma referência sobre se valia a pena ler, até que me deparei com o post da Roberta "Mangá x Anime". Estava tão brilhante aquele post que li ele todo mesmo contendo revelações sobre o final, mas estava escrito de uma maneira que mesmo sabendo o final me atiçou a curiosidade de ler o mangá.
Eu já era fã do anime mas graças a dona Caroline Roberta-san virei fã do mangá e colecionador dos volumes de Elfen, e lógico o blog entrou e tá entre meus favoritos até hoje.
Então deixando o blábláblá de lado huahauhauahauhua parabéns aí Roberta, Vicky, Alone e Pedro por não só tornar e manter esse blog como o maior e melhor sobre Elfen Lied, mas também como um que trata de outras obras muito bem. PARABÉNS PESSOAL!!!

Enfim, nós fãs agradecemos. \o/

Ciro disse...

pra falar a verdade, esse é o único site da internet que eu visito 1(ou mais) vez(es) por dia, continue desse jeito, você já me indicou vários bons animes, suas críticas/opniões imagino que tenham tirado muita gente além de mim da dúvida de qual anime assistir, abraço :)

Jones disse...

Parabéns pelo blog, e por esse um ano, é verdade que comecei a visita-lo só agora no final de 2010 mas já sou fã de carteirinha. E acho legal as postagens de vcs com opinião sobre os epi de vários animes, assim faz com que ocorra varias discussões sadias e muita troca de opinião e informação sem censurar de nada. XD
Sei que vcs tem vida social e é difícil manter um blog, sei por experiência própria. rs
Mas gostaria que vcs continuassem a colocar cada vez mais assuntos para serem discutidos e ainda como um chato de galocha que sou, gostaria que vcs fizessem um podcast sobre os animes da temporada, quem sabe umzinhu pra nos matar a curiosidade.
Quero só ver quais vão ser os animes que vcs vão cobrir dos animes que entram em Março/Abril.
Bom é isso ai, continuem assim sempre nos divertindo muito.
Do mais , nada mais.
Beju me liga...

Pedro S. Ekman disse...

Boa, Beta Roberta-chan!
Parabéns pra todos :D

E vamo que vamo!

Wellington disse...

Eu consegui arranjar um tempo pra passar aki e olha só ! Um ano? hhuahuha é só o começo de um grande blog... Mas vou dizer como conheci aki ^_^

Eu tava procurando mais informações sobre o elfen lied depois de ter visto umas 4,5 vezes, ai fui em varios sites inclusive japoneses,e de repente me deparei com a resenha do volume 4 se me lembro bem,foi ai entao que começou a brincadeira.Eu li o tópico inteiro,e não parei mais.Era tantas palavras tão bem colocadas e bem expostas que fikei dás 5 da tarde ás 7 da manhã lendo tudo oque tinha nesse blog,ate mesmo outros topicos de animes e passei a adorar esse blog muito.(posso ate mandar uma print de uma semana que tive, mais de 100 paginas +/- visitadas aki XD )Eu lembro até que o nosso grande amigo cbox tava meio desanimado.E como o jhon disse,eu também fui influecida pela Roberta master-san ( mater fail D: ) pelo mangá,e por mera coinhecidência que seja no mesmo dia em que vistei o blog, meu amigo me deu de presente o volume 4, que hoje em diante é um dos mais importantes pra mim.Bom disse o tive dizer,o blog faz 1 ano e isso vai se estender mais pois logo logo aqui vai ter mais famintos por conhecimento hehehe.Parabéns mesmo pra vocês, Roberta,Alone,Vicky,e Pedro, um grande abraços a todos e prometo que vou aparecer mais um pouco ai hehe O/

Wellington disse...

Sem contar sobre os animes em que comecei a assistir por causa de vocês, que eu gostei muito de todos (lembro bem do higurashi hein Roberta =D)
Entre outros animes é claro,bem,foi só isso que esqueci de citar hehe, e me desculpe pelos erros ali em cima x_x

Wellington disse...

Mas eu creio que ainda tenha mais coisa que esquecir de dizer ._.

Alex disse...

Parabens a todos que fazem esse blog ser tão bom!
Desejo tudo de bom a vocês com esse 1º aninho de vida.

Roberta Caroline disse...

Muito obrigado gente, o feedback de vocÊs é muito importante. Wahh, podcast ein, todo blog faz pelo menos um. Vamos ver néah, eu já tinha pensando em fazer algum em especial e seria bem divertido, juntar Vicky e o Pedro em um bate papo. Mais pra frente, talvez dê certo e consigamos fazer. ^_^

M.A.C. disse...

Parabéns !!!
Eu adoro os posts daqui e também já baixei muito anime e mangá bom que conheci aqui.
Quero agradecer Roberta, Alone, Vicky, e Pedro, por meterem um pouco mais de conhecimento sobre animes e mangás em mimha cabeça.
Vocês são incríveis !!!

Jones disse...

Poh entaum ja do a dica de podcast Carol, que talz fazer sobre o Elfen Lied, alias o blog começou por ele naum?!? rs
Fica ai a dica.
Bju me liga...

Juu disse...

Parabéns para o Elfen Lied Brasil e especialmente pra minha amiga Beta u.u

julio pq disse...

Agora chegou a minha vez de parabenizar a todos vocês. Não sou muito bom em palavras, mas digo que este é um dos sites que eu mais gosto. Não faz muito tempo que visito aqui, quando estava procurando algo de elfen lied e vi o nome deste site, fiquei realmente maravilhado com todos os textos aqui presentes, que em sua maioria são bem esclarecedores. E esta cada vez melhor e espero que continue assim. Parabens Roberta, Vicky, Pedro e Alone.

Bassi disse...

Ae ae, só passando aqui pra deixar minhas parabenizações tb...
Parabens pela dedicação, o compromisso e a postura que certamente foi o que fez o blog perdurar...
Fico feliz de ter participado e conhecido um pouco mais da Roberta e de todos que frequentam aqui, sem duvida um ambiente saudável.
Abraços e que venha mais um ano

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.