sábado, 2 de abril de 2011

Kore wa Zombie desuka? #12 - Conclusão


Episódios de praia ou piscina, onde as personagens esculturais tem a chance de mostrar o corpo e fazer a alegria dos fãs parece ter se tornado obrigatório em todo anime que tenha o mínimo de ecchi. Em Kore wa Zombie desuka? não foi diferente, porém achei que ficou bem natural e se esta longe de ser o episódio mais divertido do anime, no mínimo serviu pra fechar essa boa série de uma maneira muito feliz. 


Com muito fanservice, este foi um episódio onde os personagens saíram pra ser divertir num clube. Nem da pra criticar o roteiro quando todos nós sabemos qual o seu propósito, ainda assim de algo tão raso, até que o desenvolvimento foi bem bacana. Começando pela surpresa com Saras se tornando uma idol sob o pseudônimo de Kira, algo que contraria todo o manual das ninja-vampiras não é!? Mas quem se importa, até a Sera entrou na "dança" e aqui eu vou me dar ao direito de não comentar closes ou o balanço dos "boing boing" mesmo adorando a personagem, há. Mas digo que achei divertido. Tão divertido que até Haruna entrou no meio com seu J-rock pauleira. Simmmmmmm, pessoal meteu um foda-se e seguiu o lema "diversão é solução pra mim". A apresentação termina com um afinado solo de Yuu, que não poderia ficar de fora, com direito a Haruna lhe dando uma mãozinha quando seus poderes voltaram. Aqui eu deixo um pequena nota com referência ao Ayumu todo bobão e babão com com os trajes da Sera, hilário. 

Cuidado com o que deseja Ayumu, seu "ecchi"

Conclusão

Desde o inicio do anuncio do anime, que fiquei bem ansiosa para ver como ficaria a adaptação e ainda que o anime tenha tido seus altos e baixos e alguns furos de enredo, no geral conseguiu se manter como uma boa série harém com personagens incrivelmente carismáticos. Kore wa Zombie desuka já chegou mostrando situações surreais, um forte humor gag e muita bizarrice com os Megalos. A proposta inicial talvez fosse pra mostrar a que veio, mas não houve muito equilíbrio e descambava completamente para o nonsense. O equilíbrio veio, já na metade da série, onde sem dúvidas assistir Kore wa se tornou bem mais agradável, com um desenvolvimento melhor dos personagens.

Só eu ri da Sera e da Seras ali atrás? xD

O enredo foi outro ponto de crítica, sem dúvidas isso poderia ter sido melhor trabalhado com um foco no resultado final, mas mesmo saltando de um ponto a outro e as vezes sem um foco muito definido, o fio condutor presente desde o primeiro episódio e que se mostraria e chegaria ao seu climax num episódio final foi sem dúvidas o que salvou. Tudo girava em torno de Yuu e mesmo com a tentativa de desenvolver algo paralelo a trama principal - e que por vezes parecia não levar a lugar algum - o que queriamos mesmo saber era quem o serial killer, logo em seguida sua ligação com a necromancer e como tudo iria se desenvolver. 


No mais, Kore wa Zombie desuka? nunca se mostrou como um anime que pudesse ser levado a sério, é apenas um anime pipoca pra passar o tempo. A trama em si é inconsistente, mas o anime teve o mérito de causar empatia no espectador. Kore wa tem o tipo de harém que eu aprecio, com um bom time de personagens, com humor e drama na medida certa e idem para as situações ecchi, não ficando refém do fanservice, sendo este apenas um extra. Ou pelo menos assim em vejo. O verdadeiro final, pode ser dizer que foi mesmo o episódio 11. Todo harém pede diversão, atividades em grupos, muito clichê e claro...as personagens em micro biquines, isso atinge diretamente seu publico alvo e mais alguns desavisados e simpatizantes. Esse episódio apenas nos lembrou isso.

Referência ao pedido do Rei da Noite, que queria se tornar pinguim (também quero) 

Foi muito bom acompanhar o harém com a moe Yuu, a violenta dere dere Haruna, a rude e sarcástica Sera e a mais normal de todas e que chegou por último, a Tomonori. Além de Ayumu que se mostrou um ótimo personagem masculino - ainda que esteja no padrão de protagonistas shounen/harém - e conseguiu cativar minha estima. O anime termina bem, sob a ótica de Ayumu voltando para casa e sendo recebido por suas garotas, houve ainda a aparição de dois personagens; Chris que faz parte das novels (ao qual o anime se baseou) e um enigmática personagem e por esse motivo, há quem aposte em uma segunda temporada. Se houver, será muito bem vindo, se não, mesmo que Kore wa Zombie desula? esteja longe de ser um anime marcante, foi bem simpático e merece no mínimo uma nota 6. 



Não lembra Angel Beats?


6 comentários :

Anônimo disse...

Primeiro a postar!
oi, concordo com oq vc disse sobre ser um anime de passar o tempo e ser bem divertido.
venho acompanhando seu trabalha a uns 2 meses e o aprecio mtu
:)

borbs disse...

Olha, no conjuto da obra foi com toda certeza um anime mt bom. Pecou em muitos detalhes e cmo vc mesmo disse, uma trama sem muito foco. Mas pra falar a verdade, oque mais gostei foi dos personagens e o Ayumu realmente é foda. Sera é minha ídola e ve ela naqueles trajes foi uma tentação, mulhersão rsrsrsr

Bela cobertura Roberta, continue com o site bem atualizado na medida do possivel.

julio pq disse...

mais um anime finalizado ehehehehe e fechou de forma perfeita. Confesso que dei uma viajadinha legal na Sera, fiquei igual o Ayumu eheheheehee. Eu entendo ele viu Roberta, acho que todos os homens desse mundo deve entender. Ver as ninjas e a Yuu de biquininhos nem Masterdcard paga, tomara que tenha segunda temporada.

Sim, o verdadeiro final foi o 11. Eu considero esse 12 apenas um especial do dia a dia deles, adorei. Se souber de algo oficial quanto a segunda temporada, informa pra nois.

Gewn disse...

adorei o anime XD

Jones disse...

Realmente muito bom o final do anime, esse negocio de idol ficou bem ao estilo da "Miku no Hi Kanshasai 39s Giving Day Show", principalmente a parte da canção da Yuu. Mas o que curti mesmo foi o lance de luzes q fizeram nesse epi, muito afude msm. Espero que saia a segunda temporada logo.
ps: podia botar na lista Maria+Holic segunda temporada pra ser comentado, vai ser muito bom XD, mas da lista fico com Deadman Wonderland q se for como no manga tem muiiiito sangue pra rolar, rs.
Bjocas

Gewn disse...

adorei o anime XD

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.