segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meu livro: Cidade das Trevas + Concurso! (Encerrado)

13/06 - Concurso encerrado!

Agradeço aos que participaram, que me enviaram e-mails e adicionaram no msn. Muito obrigado.
E segue ao final do post os dois vencedores e suas respectivas resposta. Já mandei e-mail para ambos.
E ao longo dos próximos meses, aguardem pelo sorteio das outras duas continuações de Cidade das Trevas, aqui, no Elfen Lied Brasil!

---


Saudações!

clique para ampliar


Sim, amigos, vocês leram certo no título: o “Crítico Nippon” está lançando um livro. Aliás, não somente um, mas três! Foram quase 5 anos escrevendo a trilogia da Cidade das Trevas, e mais outro ano inteiro mandando pra diversas editoras e esperando que elas lessem essa saga toda.
Eis que finalmente, uma das maiores e melhores do Brasil, a editora Novo Século se propôs a publicar o meu trabalho.

O lançamento do primeiro volume está programado para o dia 17 de Junho. Os demais volumes (2 e 3) serão lançados com dois meses de diferença cada um. Ou seja, estarei até o final do ano lançando livros.
Já adianto que tive uma resposta extremamente positiva de meus primeiros leitores (com lágrimas e tudo), incluindo revisores da própria editora.
Então é isso, não deixem de conferir o primeiro volume, para avaliarem se querem ou não continuar essa jornada. Recomendadíssimo!

Aos que quiserem entrar em contato para adquirirem um exemplar diretamente de mim, pagará o mesmo preço das livrarias (R$ 34,90) só que com a vantagem de autografado pelo autor e com um marcador de páginas da Cidade das Trevas.
E caso você não confie em mim, as vendas online já começaram! Poderá encomendar através do site da editora:
http://www.novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=469&codigo_marca=0
Ou em qualquer outra livraria online ou de sua própria cidade.

Segue abaixo a sinopse e depois dela as regras do concurso para ganhar o seu exemplar de graça:

"Campistas veteranos são castigados por seu monitor-chefe a passarem algum tempo em um dos bosques mais fechados da região Sul. Usando as habilidades adquiridas no Acampamento Raiz Forte, atravessam a mata da região sem maiores problemas. Contudo, ao chegarem ao bosque em si, casas abandonadas e podres começam a aparecer. Curiosos e mergulhados em tédio, decidem explorar o lugar para passar o tempo. É quando as primeiras criaturas exóticas daquelas moradias começam vir à tona. Assustados e indefesos fogem do que pensavam ser um mero vilarejo. Entretanto, ao chegarem onde achavam ser o bosque, tudo que encontram são mais casas abandonadas e velhas, ficando presos sem saída. Aos poucos percebem que o tal vilarejo é na verdade uma imensa cidade fantasma. Começam a se dar conta de que podem nunca mais saírem dali com vida, se depender de seus moradores. Com o tempo descobrem a origem daquele lugar nefasto, e até mesmo o que deverão fazer para saírem dali. Os campistas, então, vêem-se em meio a uma batalha que dura há séculos, desde o inicio dos tempos, quando o mundo era bem diferente do que imaginávamos. Resta agora sobreviver a este fogo cruzado, em uma jornada que se passa justamente no território inimigo. E fazer o possível para saírem da Cidade das Trevas. "


Concurso

*Como ganhar o seu exemplar de Cidade das Trevas autografado pelo autor:


- Morando no Brasil, qualquer um pode participar.

 - Ao longo dos meus textos, procuro buscar vários exemplos para fundamentar meus argumentos e torná-los válidos e claros para o leitor. Tudo que você tem que fazer é escolher algum exemplo/argumento/demonstração que eu fiz, em qualquer um dos meus textos, que tenha chamado sua atenção e justificar o por quê de sua escolha. Simples, né?
Pode ser só uma frase ou um parágrafo inteiro, como achar melhor.
Você pode destacar o exemplo por achá-lo bom ou ruim, não importa, desde que você saiba justificar isso de um jeito que me chame atenção.
Isso mesmo, você que achava meus textos uma porcaria e assim mesmo continuava lendo, vai poder ser recompensado por isso! Desde que, claro, saiba justificar isso melhor que os outros.
As duas respostas que me chamarem mais atenção serão as vencedoras.

- Você pode postar quantos comentários quiser. Contudo, se for comentar um exemplo diferente, faça um novo comentário. Não irei avaliar aquelas respostas com mais de um exemplo dos meus textos.


- Todo comentário deve conter um endereço de e-mail logo abaixo da justificativa, para que eu possa entrar em contato. Aqueles que não tiverem, não serão avaliados.

- Não importa se você não tiver conta no google, não é por ela que eu entrarei em contato. Faça seu comentário como "Anônimo" e coloque um e-mail. É por ele que eu trocarei informações com os vencedores.

- O concurso ficará aberto até 13 de Junho, quando anunciarei os vencedores.


Boa sorte à todos! :)

---

E as respostas vencedoras são:

"Quando você fala da chegada da familia Kirishiki na vila e faz uma comparação com o livro de Stephen King "A hora do vampiro". Essa parte me chamou tanto a atenção que quando vi as regras da promoção, lembrei disso imediatamente. Eu gosto dessas comparações que ligam uma obra na outra e nesse caso, faz todo o sentido. Graças a citação, eu fui atrás do livro, li inteirinho e virei fã rsrs

julio_anacronico2007@hotmail.com"
Júlio, não estou conseguindo lhe enviar e-mail por esse endereço. Os e-mails voltam.Tem algum outro?

E a segunda:

"Quando você compara Shiki com Tantei Yakumo, eu discordo da crítica pois o último nunca se colocou como um anime de terror, ele é o clássico investigativo sobrenatural e Shiki como terror foi bem fraco, mas quando você destaca o suspense bem carregado no inicio da trama, nisso eu concordo.
andresama_@hotmail.com"

Parabéns aos dois!!

(Para mais dos meus textos, é só ir no menu 'Crítico Nippon', ao lado direito da tela.)

14 comentários :

Anônimo disse...

Tõ Dentro. Vou participar do concurso.
Marco Sena

Anônimo disse...

Também quero participar.
Me diz se eu to fazendo certo..

O parágrafo em que voce fala do Vegeta no texto do freza, quando ele morre, me fez ficar triste por ele. Como se eu finalmente entendese o que aquele cara sentia, e acho que é bem por aí mesmo.

turmabairro@hotmail.com

Pedro S. Ekman disse...

Certinho =)

Disse o texto, a parte específica do texto, a justificativa e colocou o e-mail.
É isso.

Anônimo disse...

Pedro,eu quero um, mas eu so preguiçosa entao eu vo comprar mesmo e pego um autógrafo contigo. Era divertido ver as pessoas suplicando pra conseguir os capitulos, pena que isso acabou agora.

Little Apple.

julio pq disse...

Quando você fala da chegada da familia Kirishiki na vila e faz uma comparação com o livro de Stephen King "A hora do vampiro". Essa parte me chamou tanto a atenção que quando vi as regras da promoção, lembrei disso imediatamente. Eu gosto dessas comparações que ligam uma obra na outra e nesse caso, faz todo o sentido. Graças a citação, eu fui atrás do livro, li inteirinho e virei fã rsrs

julio_anacronico2007@hotmail.com

Anônimo disse...

Que bom que tá certo!
Posso fazer mais, né??

Vou tentar então um comentário meio negativo dessa vez.
Quando ce fala do final de Shiki, sobre o ritmo... Nao concordo q tenha tido um bom ritmo. Sabe, sinceramente pareceu corrido, forçado, como se tivessem cortado pra encaixar nos 22 episódios. Daria pra trabalharem muuuito por mais uns 5 episódios, numa boa. E os exemplos que posso dar são: poderiam trabalhar melhor com o monge, fazer algo diferente de um incêndio, pois já aparecia fogo na abertura, tava mto batido... Não acha?
Ou então deixar alguns shikis vivos, pq não?? Acho que pegando essas observações e indo um poukinho mais adiante, ficaria um anime mais assustador

turmabairro@hotmail.com

borbs disse...

Quando você compara Shiki com Tantei Yakumo, eu discordo da crítica pois o último nunca se colocou como um anime de terror, ele é o clássico investigativo sobrenatural e Shiki como terror foi bem fraco, mas quando você destaca o suspense bem carregado no inicio da trama, nisso eu concordo.

borbs disse...

ops, falha minha andresama_@hotmail.com

Rei Ayanami disse...

o envio é grátis?

Pedro S. Ekman disse...

Tudo grátis.
Ganhou o concurso, considere seu, sem fazer esforço nenhum.

Participe quantas vezes quiser :]

Nikki Kohane disse...

Parabéns !! 

Nikki Kohane disse...

Para você autografar o livro eu devo participar do concurso, comprar com você, pedir no site da editora ou qualquer um dos três?

Pedro S. Ekman disse...

Para obter o livro autografado (e com marcador de páginas):
 - Participar do concurso
 - Comprar comigo

Boa sorte :)

julio pq disse...

EEEEEBAAAAAA. Fico muito feliz, não esperava que eu fosse ganhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode enviar novamente neste e-mail: julio_anacronico2007@hotmail.com

Tinha dado um probleminha na conta, mas agora vai (tem que ir X_X).

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.