quinta-feira, 7 de abril de 2011

Saindo Elfen Lied, chegando Basilisk que será lançado pela Panini


Yes! Vocês já assistiram o anime de Basilisk? Não? Então corre pra assistir. Eu ainda pretendo fazer uma minuciosa review dele por aqui, mas enquanto isso não acontece, vamos comentar mais um ótimo lançamento da Panini. Basilisk é um mangá seinen de autoria de Masaki Segawa, sendo lançando lançado no Japão no período de 2003 á 2004 e teve no total 5 volumes. O mangá é baseado na obra original, chamada Basilisk, O Pergaminho Secreto dos Kougas, um livro escrito por Futaro Yamada. Além do mangá, o livro ainda ganhou adaptação para um anime simplesmente fantástico produzido pela não menos fantástica Gonzo. Além do mangá e anime, ainda houve uma adaptação para os cinemas, em um filme live action chamado Shinobi. Eu comecei a ler o mangá pela net ano passado mas não continuei, pelo fato que realmente não gosto de ler on-line e por já considerar o anime um praticamente obra prima, acabei deixando-o de lado. Então, será uma novidade para mim, ainda que seja claro que o mangá é adaptado do anime e sendo assim minha gente, pode esperar por uma trama bem condensada, mas até onde eu pude ver, parece foi bem feitinho, tendo tido seu devido reconhecimento.


Existe muito poucas produções que honram o universo ninja e Basilisk é uma delas, o enredo é sério, repleto de ação, sangue, tragédia e um romance que nos lembra Romeu e Julieta. Intrigas, rivalidades, emboscadas, romances trágicos, tudo isso está incluso em Basilisk. A história começa em 1614, onde dois clãs começam a lutar entre si, pois cada um defende um dos filhos do shogun Tokugawa e o clã vencedor definirá o herdeiro do Japão. Os clãs são Iga do vilarejo de Tsubagakure, e Kouga do vale de Manjidani. Cada clã conta com 10 ninjas de cada lado na disputa e a luta acaba e o vencedor será definido quando restar apenas um de pé. O enredo parece bem simplório e realmente é, não há segredo algum. O diferencial está na humanização dos personagens, alguns viviam uma vida pacata até o inicio desse torneio sanguinolento, tudo porque a rivalidade entre os Kouga e os Iga já é bem antiga e com um passado de lutas entre eles.

Mesmo com o passar do tempo, o ódio e o rancor permaneceu, no meio disso tudo, se encontra Gennosuke Kouga e Oboro Iga que estavam noivos, como forma de formalizar a paz definitiva entre os dois clãs rivais. Mas o inesperado acontece e para definir o novo governo, ele terão que lutar entre si. Agora eles estão em lados opostos e aguardem por muito drama, sangue, lutas dramáticas e alucinantes e intriga, muita intriga. Basilisk é super recomendado, não é o tipo de shounen porradeiro e as motivações dos personagens são regadas com rancor de gerações. A trama possui vários clichês obvios como o romance dos protagonistas de familias opostas, mas a história toma cursos imprevisíveis em muitos momentos, com ótimas reviravoltas no decorrer da história. Há todo um contexto por trás das ações de todos os personagens, que são retratados quando nos é revelado seus passados, traumas, sonhos e companherismo. Definir o bom e o mal, quem está certo e quem está errado não é tarefa fácil, pois todos tem seus objetivos e sua visão sobre o que está acontecendo. No final, a revelação de tudo que motivou a luta sangrenta entre os clãs, os tirando de suas vidas pacificas causa uma certa revolta e é difícil não fazer uma comparação com todas essas guerras idiotas que acontece no mundo. Agora é esperar pelas ninjas corpudas e os ninjas sarados, com o fim de Elfen Lied, Basilisk com certeza é a melhor opção.

5 comentários :

Lamb-Desu disse...

Praticamente uma review \°/ Parece interessante...vou pensar se compro,ainda não assisti esse anime.

julio pq disse...

Como diria o Romão, É CAIXA. Não vejo a hora de conferir minha musa, a Hotarubi. Sem falar nas outras graciosidades rsrsrs

o_o disse...

Ai ai...essas adaptações caças niqueis. Eu vou comprar pq é BASILISK.

Ta-chan disse...

Bom lançamento. Basilisk é o tipico caso em que os personagens de apoio, são muito mais interessantes que os protagonistas. Oboro é uma sonssa e o Genussuke é lerdo ao extremo e aquele final até hoje não me desce guela abaixo. Esquecer todo o sacrifio que o clã fez por causa de uma "paixão", aff

Wako-Chan disse...

eu fiquei sabendo dos lançamentos, panini esta acabando com meu salario, vou levar Basilisk e Air Gear

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.