quarta-feira, 18 de maio de 2011

Deadman Wonderland #05: SHINY SHINY ♫ ♪


Belo episódio este de Deadman Wonderland, que já na metade do anime entra no sistema “battle” e o jogo de sobrevivência ganha de fato evidência. Claro que tudo de uma forma muito clichê (a luta toda num aspecto geral) e até mesmo quem não é familiarizado com shounens “porrada” já percebe a velha formula batida da superação após uma acachapante derrota, sendo que Ganta derrotar Crow no último segundo não convence – e nem emociona – ninguém mas é um recurso que faz parte e é importante na narrativa – é importante lembrar os poucos episódios que a adaptação recebeu e minutos são preciosos para serem perdidos numa luta de estréia – e dessa forma todo o episódio pôde se desenvolver de uma forma ágil.



O gore se mostrou bem presente e mesmo com a “maravilhosa” censura, essas cenas ainda conseguiram ser bem intensas e talvez no BD se mostre até mais chocante. Que Tamaki é um sádico completamente lunático já sabíamos, mas agora sua assistente também revela todo seu lado pervertidamente sádico. Outros médicos no mundo dos animes também já foram pegos no “pulão” (em especial os que lidam com gore), como Toshio Ozaki em Shiki e Miyo Takano em Higurashi no Naku Koro ni. Não tenho nervos de aço e nenhum prazer mórbido nisso, mas farei questão de rever esse episódio sem censura rs.


Um fato legal é que o anime mostra um pouco que até então os personagens possuem uma história – que talvez não seja contada – e mesmo que sejam miseráveis, há diversos fatores ali que os levaram a ser como são. A ED cumpre bem esse papel, mostrando uma fotografia dos personagens mais importantes e sua vida pré - Deadman Wonderland mas acredito que a personagem que mais deixa a todos “encucados” seja a Shiro. Ela que neste episódio mostrou bem em um flashback que nem sempre teve essa personalidade infantil e sua ligação com Ganta agora se torna bem publico, com ele tendo uma recordação de um momento da infância em que a garota se fazia presente.


Está tudo indo muito bem e mesmo que Deadman Wonderland não venha sendo apontado como melhor da temporada por muitas pessoas (até o momento não vi ninguém), com certeza tem seu lugar garantidos na lista dos melhoras de todos, sendo classificado como “bom” ou “excelente”. Não é aquela explosão contagiante, mas tem tudo pra fechar muito bem.


7 comentários :

Ikari387 disse...

Não sei se considero "o melhor", mas entre os 6 ou 7 que estou acompanhando, ele está no top 3, disputando o topo com AnoHana e Steins;Gate.

Eu gostei bastante do episódio, apesar de alguns porens, como a repetitiva luta inicial do protagonista, ou a "obrigatoriedade" do Ganta assistir os videos - mesmo ele podendo sair do local onde esta sendo exibido...

Shiro é foda! :D
Apesar do flashback entre ela e o Ganta, mais uma vez entra na mesmisse de "perca de memoria" do protagonista.

Enfim, mas a execução e o desenrolar da historia parece será bem feito. O anime é mais que recomendado.

Anônimo disse...

depois de ler o manga o anime nao me surpreende em nada =/

Ofecher disse...

Vou ver se começo a assistir esse anime e como sempre seus posts são muito bem escritos, parabéns Roberta

Roberta Caroline disse...

@Ikari

Engraçado que o meu top 3 também se constitui nesses mesmos animes; AnoHana>Steins Gate>Deadman

;)

@Anônimo

Com certeza, não tem nem comparação, o mangá é superior e pra quem lê, realmente não surpreende tanto. Sinto a mesma coisa e destaquei isso no texto, poré, está sendo uma boa adaptação, mesmo com os poréns.

@Ofecher

Assista sim, irás gostar. Obrigadinha <3

julio pq disse...

Kana Hanzawa até que enfim começou a fazer uma bela intepretação, demorou um pouco pra ela entrar na personagem e deixar a Nessa (Fractale) mas agora soa tudo muito mais natural. Não gostei daquela luta não, foi paia demais.

julio pq disse...

Kana Hanzawa até que enfim começou a fazer uma bela intepretação, demorou um pouco pra ela entrar na personagem e deixar a Nessa (Fractale) mas agora soa tudo muito mais natural. Não gostei daquela luta não, foi paia demais.

Ofecher disse...

Vou ver se começo a assistir esse anime e como sempre seus posts são muito bem escritos, parabéns Roberta

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.