terça-feira, 28 de junho de 2011

Deadman Wonderland #11: Como será o fim?


Eu estou achando que estou sozinha, quando digo que Deadman Wonderland é uma adaptação medianamente boa, apesar do intenso ritmo acelerado e principal queixa do anime e que foi responsável por eliminar todo o drama responsável por causar ainda mais empatia aos personagens. Mas tem uma coisa que me deixa curiosa. A incrível morosidade em dar prosseguimento á trama principal do anime e que inclusive é o mote principal da série, desde seu primeiro episódio, que se consiste na condenação de Ganta e sua busca por vingança contra o “Homem Vermelho”, que todos nós já temos (ou deveria ter) conhecimento de quem se trata. A trama agora que ganhou foco e deve ter sem clímax no episódio final, será a de Nagi.



E convenhamos que eles não vão conseguir responder as perguntas e ainda desenvolver o clímax desta trama. Por um lado, eu fico satisfeita, pois o mote de Deadman Wonderland dificilmente seria bem desenvolvido nessa reta final, já com tantos elementos introduzidos na trama. Por outro, fico receosa que vejamos ai um anime sem fim ou bem próximo do final de Claymore. O interessante, é que boatos de uma segunda temporada estão cada vez mais fortes na internets e eu também sinto algo assim, apesar de ficar com um pé atrás. A resposta? Acredito que logo em breve, com o final do anime e as vendas dos DVD’s/BD, que se forem satisfatórias, acho bem possível que se torne realidade.

Seleção de  algumas (ótimas) animações dirigidas por Hironori Tanaka

Outro ponto a se destacar: A qualidade de direção e animação estava excepcional. Estava em um nível completamente diferente do que já vimos nos outros episódios. Ainda que a animação sempre se mostrar no nível mediano para um padrão de anime tv, este nos fez lembrar dos animes super inflacionados da temporada, Nichijou e Ao no Exorcist, e sua extrema qualidade. Os ângulos de câmera estavam incríveis, juntamente com a animação dinâmica. Além de ser algo digno de um estúdio como Manglobe. O diretor de animação foi Hironori Tanaka, que já tem um estilo bem peculiar, sempre evidente em animes como Bakemonogatari (TV), Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 (TV) e Aoi Hana, além de 11 magníficos episódios de Fullmetal Alchemist: Brotherhood (TV).


Bom, deixando isso de lado e falando do episódio em si, que deu um rumo surpreendente (?) ao anime. Mockigbird já começou a mostrar suas garrinhas afiadas, mas ainda é só a ponta do iceberg de tudo que este personagem representa. Deverá ficar apenas nestas aparições e sem mostrar seu real potencial, mas é um personagem de peso e capaz de mexer com todos, assim como a Minatsuki, que enfim deu as caras neste episódio, mas apenas para dar uma mão ao chorão de Ganta. Ele que continua com as torneiras abertas e mostrou um certo desenvolvimento dentro da trama, mas será mesmo? Não tenho do que reclamar o rápido treinamento dele com o Corvo, afinal, se trata de um shounen e esse é um recurso característico destes protagonistas. Mas novamente...foi muito rápido e não deu pra sentir nada.


Repararam nas cicatrizes de Mockingbird e Shiro? Em como ambos circulam tão livremente por Deadman? Karako e Shiro sendo ameaçadas graficamente de abuso foi meio chocante e certamente apenas uma das coisas que causam repulsa de algumas pessoas pela série. Agora o que eu quero ver mesmo, é muita densidade no próximo episódio. Até lá.

Atualização: Na verdade eu quis dizer lá em cima que se trata de um anime medianamente bom. Como adaptação e comparando com o mangá, acho bem fraco.

8 comentários :

Buteco Shonen disse...

Sinceramente, o anime de DW não conseguiu me motivar a continuar assistindo. É meio sem sal, sem graça mesmo, aquela violência já não me impressiona e não vi elementos que diferencie tal série de outros seinens.

Porém como já comentei pela web afora, darei chance ao mangá que sairá pela Panini aqui no Brasil. Espero ter uma visão um bem diferente.

Roberta Caroline disse...

@Buteco Shounen
Olha, o mangá está longe de ser original em quaisquer aspecto. É tudo mais do mesmo, envolvido em papel de presente. Outro detalhe é que se trata de um shounen, mesmo com esta temática. Então, não tem nada de complexo ou mais profundo, como dizem, é uma série pra adolescentes jovens. Mas eu gosto viu e o mangá nem se compara com o anime, muuuuuito melhor e acho bem possível que você venha a gostar e pegar para si como um leitura despretensiosa.

Moranguinha disse...

Tá com bastante pontas soltas e introduziram ainda mais personagens. Acredito sim em segunda temporada, apesar que DW está bem morninho ultimamente.

YagoO disse...

graças ao anime eu comecei a ler o mangá
ainda + pq deu pra notar que tinha muita censura
eu também achei meio fraco comparando com o mangá porque pareceu andar muito rápido
pelo que eu notei vai terminar mesmo no volume 5 do mangá que é essa parte de nagi e karako

junior disse...

dead man merecia mais 20 episodios,cade o irmao da minatsuki por falar em coisas esquecidas?
cade a delegada sexy?

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Muita coisa para ser resolvido...acho que o final não vai ser bom, de qualquer maneira odeio o idiota do Ganta, fracote chorão argh.

Sim, sim notei certa similaridade entre Mockingbird e Shiro. Mockingbird deu um tom legal na trama mas realmente muita coisa para o próximo ep. Argh não gostei do que estavam fazendo com Karako e Shiro ò.ó

nando3d disse...

E ainda cortaram personagens. Se tiver uma segunda temporada, como explicariam a existência deles?

Roberta Caroline disse...

Isso não seria problemas. Não na questão de adaptar. Pode ser um problema no sentido de que não fique legal, o que é bem provavel ^_^

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados, então pode demorar alguns minutos até serem aprovados. Deixe seu comentário, ele é um importante feedback.